sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como cancelar uma compra no cartão de credito?

ponto-de-interrogação

O processo de cancelamento de uma compra feita no cartão de crédito é muitas vezes lento, burocrático e desgastante. Mas afinal como se cancela uma compra?

Quem é responsável pelo cancelamento da despesa e estorno é o estabelecimento. O valor é devolvido em sua fatura através de um crédito voucher que servirá para abater na compra que esta lançada a débito em sua fatura. Por isso o primeiro passo para cancelar uma compra é entrar em contato com a loja pela qual foi efetivada a despesa.

Para o valor constar em sua fatura leva-se em média 30 dias porém é importante questionar o estabelecimento para confirmar o prazo correto. Se após o prazo fornecido pelo estabelecimento, a compra não for cancelada, entre em contato com o seu Banco para que os profissionais possam lhe passar maiores orientações sobre contestação destes valores.

Assista também este vídeo explicativo sobre como é feito o cancelamento de compra:



163 comentários:

  1. A empresa se nega a cancelar, o que faço? E o pessoal do cartão só complica...o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Arlete como vai? Se a empresa que você comprou se recusa a cancelar você deve verificar se a empresa esta violando algum termo do código de Defesa do Consumidor. Se estiver, cabe uma ação judicial. Se a empresa onde você comprou estiver correta, não a o que ser feito. Quanto a processadora de cartões, a mesma não tem autonomia na situação, o que eles podem fazer no máximo é dar um crédito em confiança (um empréstimo) para que o valor que esta sendo cobrado a débito na sua fatura seja "zerado" momentaneamente para que o limite seja liberado. Sua compra foi através da internet ou presencialmente? O que a empresa alega para não cancelar sua compra?

      Um abraço

      Excluir
  2. pelo que li ate aqui, em caso de uma venda fraudulenta a unica ação a ser tomada seria por meio judiciais é isso? ou seja, tomaria mais tempo e dinheiro para conseguir o cancelamento que o proprio valor pago, muitas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jonas, na verdade para compras fraudulentas o cancelamento do cartão é feito e os valores são contestados. Lembrando que o Banco não investiga quem fraudou e sim apenas o valor que foi gerado indevido para o cliente.

      Um abraço

      Excluir
  3. Olá fiz uma compra na internet no valor de 575,92 na loja virtual Mizuno Brasil shop parcelado em 3x no cartão de credito. Minha surpresa é que qdo recebi a notificação de autorização de debito pela administradora do cartão foi que o valor da compra foi a vista no valor de 576,00 reais com o nome de Qix skate shop. Agora estou quase tendo a certeza que é uma empresa de fraude de vendas, pois além de não terem parcelados a nome não confere. Já entrei em contato por email com a empresa e estou aguardando, pois tem só 2 dais depois da compra.
    Mas todo caso Sr. Alvaro posso pedir o cancelamento deste debito junto a adimnistradora do cartão? Pois posso não receber o produto, pois fui enganado pela loja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Adriano como vai? Fiz uma breve pesquisa e localizei a Fa page desta empresa pela qual você citou e também a QIX Skate Shop achei algumas reclamações no Reclame Aqui que foram respondidas (sinal de que a apresenta aparentemente existe).

      Algumas vezes, ocorre de vir o nome fantasia em vez da razão social da empresa descrita na fatura e devido a isto pode acontecer esta duvida, de fato algumas lojas apesar de levar o nome da marca, são autorizadas a revender os produtos, por isso é necessário se fazer toda esta verificação antes.

      Sobre o valor lançado integralmente, ocorre que pode ter havido um erro de sistema e por isso o valor total da despesa foi aprovado. Quando ocorre isto, o estabelecimento deve fazer o cancelamento da compra e fazer uma nota tentativa de compra para que a mesma venha parcelada.

      Se você entrar em contato com a empresa e a mesma não entrar em contato, suspeitando ser uma fraude, entre em contato com a administradora de cartões, peça o cancelamento imediato do seu cartão para que não haja mais compras indevidas e conteste a despesa pelo motivo de "não reconhecimento da compra".

      A administradora gera um processo interno de tratamento de sua solicitação para verificar o problema.

      Obrigado pelo contato

      Dúvidas estaremos a disposição

      Um abraço

      Excluir
  4. Ola estou desesperada pois hojeee cai em um golpe de uma empresa chamada Status hoteis. Eles me ofereceram um convite gratis dizendo que eu havia ganho uma promoção, fui ao local e eles me convenceram a adquirir o titulo que da direito a hospedagem em diversos hoteis, passei no cartao de credito 6 parcelas de 322,00 reais. Porem ao chegar em casa pesquisei e vi que se trata de uma empresa picareta.
    passei o cartão as 12:39 de hoje dia 01/09/13. Teria como eu canselar a compra?? Denunciar, fazer algo para não ser roubada????

    Por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol tudo bem? Obrigado pelo comentário. A primeira coisa se fazer é entrar em contato com a administradora de cartões de crédito e solicitar o cancelamento do seu cartão por Fraude. Isto evita que sejam feitas outras compras indevidamente em seu cartão. Quanto as despesas, peça ao atendente a contestação das mesmas. O operador irá lhe informar o procedimento a ser seguido.

      Já na questão judicial, faça um boletim de ocorrência relatando este golpe sofrido e procure um advogado para poder lhe orientar melhor quanto as ações judiciais que podem ser tomadas para este seu caso.

      Um abraço

      Excluir
  5. Mas porque tenho que cancelar o cartão se fui eu que fiz a compra? Eu que cai no golpe :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol como vai? O cancelamento por fraude é recomendado em todos os casos que há uma suspeita de fraude para que não sejam feitas outras compras indevidas. Imagine o seguinte cenário: Você vai em uma loja, faz uma compra em uma maquineta comprometida e nisto acaba sendo feita compras indevidas no seu cartão que você não reconhece. Se o golpista estiver com seus dados em mãos, poderá fazer outras compras indevidas, sendo que, o cancelamento do cartão irá evitar isto.

      Por outro lado, pode também não ser um golpe o que poderia caracterizar cancelamento de compra. Exemplo:

      Uma empresa te vendeu um serviço, mas que na verdade não era aquilo que havia sido combinado, porém a empresa não é "fantasma", tem outras filiais e um histórico mesmo sendo negativo.

      No exemplo acima, o cancelamento seria feito com o estabelecimento sem a necessidade do cancelamento do cartão.

      Você poderia me dar maiores detalhes, você chegou a ir na empresa conforme relatou, porém o serviço vendido não existia?

      Excluir
  6. Ola boa noite, parcelei um curso e já paguei 5 parcelas. Quero cancelar o curso, o os atendentes do estabelecimento disseram que tenho que procurar a operadora do meu cartão, como devo proceder e quais as possibilidades de haver o cancelamento das próximas parcelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Charles, obrigado pelo comentário. Depende muito da situação, pois se você já consumiu o serviço, ou seja, fez o curso e depois resolveu parar, no meu entendimento, as 5 parcelas que foram pagas são devidas. O que resta, seria cancelar o curso para que não seja mais lançado outras parcelas.

      Agora se houve algum problema sobre relacionado ao fornecimento do serviço, ou seja, um serviço que não prestado de maneira correta, o estabelecimento que deverá fazer o cancelamento da compra.

      Se não tiver sucesso, entre em contato com a administradora de cartões e veja qual procedimento correto.

      Um abraço

      Excluir
  7. Olá meu caro, fiz uma compra de uma geladeira na loja Magazine Luisa,no cartão, o problema é que eu não sabia o dia da fatura do cartão. comprei em 10 vezes achando que a fatura iria vim no próximo mês da compra, mais descobrir que virá no mesmo mês dia 21/09/2013,é minha primeira vez que compro uma compra no catão e quando a vendedora falou que era em 10 vezes eu intendi que a primeira parcela só viria dia 21/10/2013 e não no mesmo mês da compra. e agora meu caro tem como eu cancelar essa compra? to desesperado,como eu faço a loja pode cancelar ou é o banco? desde já eu te agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ruben obrigado pelo contato. Neste caso, como houve um equivoco de sua parte, acredito que não será possível fazer o cancelamento da compra. Até porque, pelo de acordo com o código de defesa do consumidor, se você fizer a compra presencialmente, só poderá reclamar caso o produto apresente algum defeito, ou que o serviço prestado no pós vendas como prazos na entrega, transporte etc tenha tido algum problema.

      O que eu aconselho é você verificar se existe alguma possibilidade de parcelamento deste valor junto a administradora do seu cartão, ou pague apenas o valor que você conseguir e deixe o restante como rotativo para o próximo mês.

      Sobre o fechamento da fatura, cada Banco tem um prazo diferente. Geralmente conta-se "XX" dias antes do vencimento da fatura para ter o melhor dia de compras. Veja o artigo abaixo que poderá lhe ajudar:

      http://www.cartaodecreditonaweb.com/2012/10/o-que-e-o-melhor-dia-de-compras-e-como.html

      Um abraço

      Excluir
  8. O serviço eles dizem que existe mas na internet existe mais de cem pessoas enganadas por esse estabelecimento.
    O problema é que não consigo cancelar nem o banco quer cancelar o Itau inutil, disse que tenho que ir na empresa, porem quando ligo la falam que o responsavel esta viajando. E ninguem pode me atender :,(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol, obrigado pelo contato. Isto que a empresa esta fazendo é um abuso. Se o serviço comprado não foi prestado de forma total, não existe motivo para não cancelar a sua compra. Recomendo a você que faça uma reclamação no Procon sobre este hotel, ou se você achar que é uma fraude, peça a contestação da despesa junto ao seu Banco de relacionamento.

      Duvidas estaremos a disposição

      Um abraço

      Excluir
  9. Meu primo assinou um site de entretenimento adulto no meu cartão, já entrei em contato com a empresa, porém estou esperando a resposta, caso eles não entrem em contato, como eu faço pra cancelar a assinatura?? Agradeço desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Obadia, caso eles não façam o cancelamento, entre em contato com a administradora do seu cartão, informando que o estabelecimento se recusou a cancelar a despesa. Eles irão te informar o procedimento correto a ser seguido, lembrando que é necessário verificar os termos do site para ver se o cancelamento é possível.

      Obrigado pelo contato

      Um abraço

      Excluir
  10. Fiz um contrato com uma empresa de gesso que não cumpriu integralmente o contrato.
    solicitei o cancelamento em tempo hábil, enviei copia do contrato, declarção de proprio punho solicitando cancelamento e a operadora, Banco do Brasil, não cancelou.

    Resultado, fiz o pagamento ao fornecedor após o termino do serviço e agora a operadora descontou de uma só vez o valor pago em 03 parcelas.

    Como proceder neste caso, pois a operadora solicitou uma declaração do prestador de serviço, porém na época ele não me deu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Teofilo pelo que entendi o prestador de serviço não deve ter cancelado a compra ou um percentual do serviço. Quando eles fazem o cancelamento, é lançado no seu cartão de crédito um credito voucher integral para que seja abatido no valor que foi cobrado. Você chegou a verificar se este credito foi lançado ? As vezes consta no cartão, porém ele é abatido em outras despesas no cartão e isto acaba gerando um pouco de confusão. Se não consta, entre em contato com a Administradora de cartões e informe que o cancelamento não foi feito e que a cobrança foi indevida. Eles lhe informarão o procedimento correto a ser seguido.

      Obrigado pelo contato

      Um abraço

      Excluir
  11. Comigo ocorre o contrário. Vendi um produto na internet por R$79,00, no Mercadolivre, o cara recebeu o produto, me positivou. Agora, acredito eu, contestou a compra feita pelo cartão de crédito. O Mercadolivre quer que eu envie a eles um documento com a assinatura do cara que recebeu meu produto, em 10 dias. Se eu não fizer isso, terei que pagar o Mercadolivre. Ou seja, tenho o comprovante de envio, eles tem a positivação dele, e eu não tenho como ter a assinatura de recebimento da mercadoria pelo picareta do cara. Resultado, vou levar prejuízo de R$79,00, cobrados pelo ML, mais a comissão que já foi cobrada, mais o produto que está com o cara. Tem alguma coisa que posso fazer??

    ResponderExcluir
  12. Ola Nei, esta pergunta foge um pouco da minha alçada, porém por experiência própria, já passei por problemas semelhantes, porém no meu caso foi exigido apenas o envio do comprovante de envio. Se você tem o código de AR, o comprovante de envio constando que a mercadoria foi enviada para o cliente, acho que são dados suficientes para entrega. Tente contato com eles via chat para ver se há alguma outra alternativa. De qualquer forma, como você o qualificou como positivo, você tem o direito de mudar a qualificação uma vez apenas, recomendo que após resolver o problema, negative este seu cliente.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. olá Sr Alvaro eu comprei fundos na steam pela vendedora Boa Compra , ai eu comprei algumas coisas no jogo da steam dota 2 , pois ai uma pessoa entrou em minha conta ( não sei como ) e roubou tudo que eu tinha foi este mes a compra , entrei em contato com a boa compra eles disseram para min mandar um ticket suporte para a steam dizendo o acontecido e que fui roubado , ai o suporte da steam disse que não ira devolver meus itens roubados por que eu aceitei a troca sendo que eu nem estou com minha conta eu posso ligar para a operadora do cartão e cancelar a compra obs : a boacompra disse que não tem nada a ver com isso ela so vende fundos para a steam e agora oque faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , obrigado pelo contato. Pelo que pude entender, a empresa pela qual você fez a compra funciona como uma agente para compra de créditos de jogos seria isto? No caso do cancelamento da compra, ele só é feito quando você tem a participação, porém de alguma forma o serviço foi prestado de forma inadequada ou não foi cumprido.

      Pelo seu relato, o cancelamento não será possível pois ocorreu problemas no site e não no cartão de crédito. Você deve contatar o site boa compra e pedir maiores explicações sobre o acontecido, mas administradora de cartões infelizmente não poderá fazer nada neste caso.

      Obrigado pelo contato

      Um abraço

      Excluir
  14. Olá.. Minha mãe tem uma loja de materiais de construção, ontem pela manhã uma mulher fez uma compra no cartão de crédito no valor de 2000,00 $, mas um dos produtos que ela comprou foi piso, mas no fim ela decidiu trocar e pediu o dinheiro de volta 1(125,00$) para não se incomodar minha mãe devolveu 120 $, pois ela alegou que cancelaria a compra toda se minha mãe não devolvesse o dinheiro do piso, que ela sabia como fazer isso (sendo que todos os materiais já tinham sido entregues exeto o bendito piso).. Você sabe me responder se ela realmente tem como fazer isto?

    ResponderExcluir
  15. Ola Ana, obrigado pelo contato. Neste caso, o que seria possível o consumidor fazer é solicitar o cancelamento da compra total de R$ 2000 junto ao estabelecimento (empresa da sua mãe), porém ficaria ao critério da loja cancelar ou não. Exemplo:

    Digamos que o material foi entregue e cliente por querer tirar vantagem alega não ter recebido o piso e fala que vai cancelar a compra toda, isto não é possível, pois o procedimento de cancelamento se inicia através da loja junto a bandeira da maquineta (estes procedimentos eu não conheço muito bem como funciona).

    Mas na situação que você citou, sua mãe não irá perder o dinheiro, pois ela vai receber a compra integralmente do cartão da cliente.

    Duvidas estaremos a disposição

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. Oi Boa Tarde!
    Fiz uma compra em um site chamado poucas horas no valor de 137,75 reais com meu cartão de credito e parcelei em duas vezes, paguei pelo paypal e estava correndo tudo bem, esperei os 30 dias que era o prazo de entrega, a data prevista pra entrega era dia 26/09/2013 e chegado o dia nada, tentei contato com eles e não consegui pelo site, então entrei na pagina do facebook e estava olhando os comentarios das pessoas, um monte de gente reclamando que paga e eles não entregam, mas depois eles vão láh e tiram as reclamações, entrei reclamando pelo paypal e eles estam averiguando, mas queria estornar do meu cartão, mas ja foi até pago a primeira parcela o que eu faço agora, para cancelar do meu cartão essa transação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Driica, obrigado pelo contato. Existem várias interpretações para o cancelamento de compra. No caso que você citou , poderia ser considerado uma fraude ou um cancelamento mesmo da compra. Como você o pagamento por uma plataforma de pagamentos, é mais seguro para que você tenha o cancelamento.

      Apesar do valor ter sido cobrado no cartão, se constado alguma irregularidade junto a esta empresa que você fez a compra, o Paypal cancela o valor da despesa e lança um crédito em seu cartão.

      O valor mesmo pago, volta para seu cartão depois como crédito.

      Excluir
  17. OLÁ ALVARO SILVA FIZ UMA COMPRA NA LOJA PONTO FRIO DE UM CONSOLE DE PS3 EM 12 X NO DIA 22/11/2013. E DESCOBRI QUE A TRANSPORTADORA DELES É TERCEIRIZADA E O PRAZO DA ENTREGA ERA DE 8 DIAS UTEIS . ESSE PRAZO PASSOU E ELES MENTIRAM DIZENDO QUE VIERAM ME ENTREGAR NO DIA 30 SENDO QUE EU ESTAVA EM CASA. AI FALARAM QUE QUE O PRAZO SE ESTENDERIA ATÉ O DIA 4/11/2013... ENFIM ESTE PRAZO JÁ SE EXEDEU E NADA LIGO E ELE MANDAM EU ESPERAR E ESPERAR, RESOLVI CANCELAR A COMPRA O QUE DEVO FAZER ??? OBG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, para cancelar a compra você deve entrar em contato diretamente com o estabelecimento. Informe que você esta insatisfeito com a entrega como os prazos de entrega não foram compridos, você solicita o cancelamento da despesa.

      Excluir
  18. Ola Alvaro Silva... eu comprei um site curtiucompra.com um produto e ja ta dias pedindo numero do rastreamento.. e eles sempre fala a mesma coisa.. que prazo de 15 dias.. mais o prazo de 15 dias nao bate com o tempo de chega que o site me mando.. é no dia 19 agora e vi muita gente reclamando.. acabei tirando no cartao de credito sera que tem como eu liga pro banco.. e pedi pra cancela a primeira parcela ja foi fiz em 2x o banco estorna? o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Eduardo, estive olhando o site que você informou e pelo que pude verificar, eles funcionam como um "agente" entre quem comprador e empresas que vendem produtos e serviços. Talvez a responsabilidade do envio seja da empresa e não do site.

      Se você quiser cancelar a compra, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com estabelecimento (no caso o site que você fez a compra) e pedir o cancelamento da despesa, pois na central de atendimento eles irão fazer o mesmo direcionamento.

      Excluir
  19. Boa tarde Alvaro.

    Realizei uma compra de 1 antena e 1 LNB em uma determinada loja virtual, mediante parcelamento no cartao de credito. ocorre que apos efetuado a compra, percebe que o meu endereço estava desatualizado, porem com o pedido em aberto, o sistema do site nao permitia alteraçao de dados. entrei em contato com a loja, e me disseram que eu teria que cancelar o pedido para realizar a alteraçao e apos, efetuar a compra novamente. fiz isto entao, mandei mensagem solicitanto cancelamento do pedido e me responderam dizendo que o pedido ja estava faturado, que iria manda o produto no endereço e que caso eu receberesse era para recusar! absurdo se o endereço estava errado, como eu podria receber e recusa-lo? e disseram que caso nao me encontrasse, o produto retornaria e ai eu seria notificado para efetuar a alteraçao do endereço, para que o produto fosse me enviado novamente. Posso pedir o cancelamento junto a administradora de cartao? nao vou ficar esperando pelo produto este tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Selhomar, realmente a loja pela qual você comprou fez uma confusão na entrega de sua encomenda. Se você ligar na administradora de cartões não será possível. O correto é você entrar em contato com a loja que você fez a compra e informar que quer fazer o cancelamento do pedido.

      A partir daí, eles irão efetuar os procedimentos necessários para que a compra seja cancelada e o valor estornado para você.

      Um abraço

      Excluir
  20. oi amigo fiz compra no pagseguro e o vendedor disse que não aceitava via cartão ai pedi o cancelamento da compra ele me disse que cancelou a compra so que lá no pagseguro não esrá mostrando o cancelamento.então gostaria de perguntar como ele fez esse cancelamento ele contactou meu cartão será?porque lá mostra os 4 útimos numeros do cartão. ótimo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola RTJ, como você fez a compra através de uma plataforma de pagamentos que nesta negociação é um intermediário, o vendedor pode solicitar junto ao pagseguro o cancelamento da compra.

      Quando você faz um pagamento no Pagseguro, o valor é cobrado no seu cartão mais o dinheiro não vai para o vendedor diretamente, ele fica retido até que a negociação seja totalmente concretizada. Caso seja uma fraude por exemplo, você poderia abrir uma disputa alegando isto, por isso é bem seguro.

      Quando o cancelamento é feito, é lançado na sua fatura do cartão de crédito um crédito voucher para abater aquele débito que foi lançado.

      Se tiver duvidas, entre em contato com o Pagseguro que eles podem lhe ajudar também. O telefone é (11) 5627-3440.

      Um abraço

      Excluir
  21. Boa tarde. Alvaro, comprei um equipamento em uma loja e o equipamento tem 1 ano de garantia do fabricante, parcelei em 10 vezes porém o produto está fora de linha e ja paguei duas parcelas. Me ofereceram dois modelos do equipamento porem não gostei de nenhum. A a gerente da loja me passou que devolve o valor da compra, porém não pode solicitar o cancelamento junto a prestadora do cartão. Gostaria de verificar se essa informação é procedente. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liliane, boa noite obrigado pelo contato

      Até onde tenho conhecimento, se a compra foi efetuada no cartão e a loja tem a maquineta, eles tem sim como entrar em contato a prestadora de serviços para o cancelamento da compra, porém é um procedimento interno que eu não sei muito bem como funciona.

      No seu caso, como ela falou que irá lhe devolver o dinheiro integral não vejo problema.Se a loja te devolver o dinheiro integralmente, use o dinheiro para pagar esta despesa e peça a aceleração dos parcelados futuros.

      Um abraço

      Excluir
  22. Bom dia, comprei 4 pneus novos com garantia de 1 ano com os serviços de alinhamento e balanceamento, no entanto com mes de uso um pneu apresentou desgaste por fora, fui a loja para a revisão, apos a revisão fui em outra loja que constatou que meu carro precisa de cambagem e alinhamento, fui a mais duas lojas e me informaram a mesma coisa, voltei a loja que comprei os pneus com os laudos das outras loja e disse que queria o problema resolvido, porque se continuar assim em 6 meses terei quw trocar apenas um pneu, entao pergunto, caso eles nao resolvam posso cancelar ao resto das parcelas do cartão que foram em 8x e faltam 6x?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Hamilton bom dia. Para o cancelamento da compra pelo estabelecimento não existe um prazo definido. Se passarem 6 meses e o serviço não for prestado de maneira completa e você solicitar o cancelamento, eles podem fazer isto, porém verifique no código de defesa do consumidor com relação aos prazos que as empresas tem para resolver os problemas de prestação de serviço, pois se não forem feitos de forma correta, solicite o cancelamento da compra imediatamente.

      Obrigado pelo contato

      um abraço

      Excluir
  23. Boa noite Alvaro Silva, poderia me ajudar, estou confuso no que fazer, fiz uma compra em uma loja virtual e parcelei 2.422,65 em 2x no cartão no dia 11/11/2013, porém percebi que quem gerencia a transferência é o DinheiroMail que solicitou numero+codigo além do endereço da cobrança da fatura, não entendi o motivo para eles saberem destas informações, pois bem, o fato que o produto estava no site como disponível, porém ao questionar no outro dia o motivo do situação da compra no site ainda figurar como "aguardando a confirmação do pagamento", recebi um email de contato do site de compra que o produto não tinha em estoque no momento e a previsão seria dia 20, aí pergunto, se a loja não conseguir a reposição do estoque em tempo, posso solicitar o cancelamento da compra na loja e depois com a operadora do cartão? No caso da DinheiroMail, eles vão cobrar alguma despesa? Estou em dúvida pois o valor da compra é alta e gostaria de resolver o problema antes do fechamento da fatura de deve ocorrer acho que dia 25 pois o vencimento é dia 8. Devo aguardar até o dia 25 e se caso não receba o produto posso cancelar? Ou isso de jogar para dia 20 já é um golpe para se passar os dias e assim perder o prazo de cancelar o lançamento na fatura pelo DinheiroMail?
    Obrigado
    Delto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Delto obrigado pelo contato

      O DinheiroMail é uma plataforma de pagamento que funciona como "agente" para concluir uma transação. É o mesmo que o Pagseguro, Paypal, Mercado Pago dentre outros. Particularmente, acho que este método de pagamento é mais confiável.

      Sobre o cancelamento, se você entender que o produto não esta disponivel a pronta entrega e quer desistir da compra, a solicitação do cancelamento pode ser feito diretamente com a plataforma de pagamento, uma vez que o dinheiro esta "congelado" e ainda não esta liberado para que a empresa que esta vendendo o produto possa usá-lo.

      Quanto ao golpe, acredito que não seja, porém entre em contato primeiramente com a loja e informe que irá fazer o cancelamento, pode ser que eles mesmos façam o processo de cancelamento junto ao dinheiro Mail.

      Um abraço

      Excluir
  24. Boa tarde, primeiramente obrigado pelos exclarecimentos e parabéns pelo trabalho que está fazendo. Olha, entrei em contato sugerindo a troca por outro produto similar, melhor e de maior valor e o cancelamento do Dinheiromail, o contato da loja disse que o cancelamento pode ser feito porém seria uma espécie de estorno, não entendi muito bem pois disse que o valor só estaria disponível no cartão após 25 dias! O que não entendi é que a fatura não foi fechada ainda, então mesmo solicitando esse cancelamento, vai figurar na próxima fatura a primeira parcela e terei que pagar para liberar e depois será devolvida em uma fatura futura? A central do cartão não aceitaria a minha solicitação de remoção deste débito antes do fechamento?
    obrigado,
    Delto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Delto obrigado pelo contato. Quando o estabelecimento faz o cancelamento da compra, ele lança em sua fatura o que chamam de CREDITO VOUCHER, que é o estorno da compra no valor total. Pode demorar até 30 dias para que o valor seja lançado totalmente no cartão.

      O debito lançado não pode ser removido. Se você receber a primeira parcela, você faz o pagamento normalmente, que na outra fatura o valor vem a credito, ou seja, você vai recuperar o dinheiro que você pagou no proximo vencimento.

      Um abraço

      Excluir
  25. Bom Dia Álvaro Silva' me ajude' fiz uma compra pela internet na Octilus Acessorios para celular' uma capa no valor de 189,00 reais que no final das contas, com tarifas e tudo mais que o site aplicou passei o cartao no valor de 240,00 reais e parcelei e 10 vezes. A entrega estava programada de 4 a 5 dias uteis. Porem hoje no 6 dia util, recebo uma ligação da tranpostadora TDL dizendo que pra eu receber minha mercadoria devo pagar uma taxa de 252,00 reais no ato da entrega, por que minha mercadoria veio do Reino Unido. Tipo' fiquei apavorado, pois o site não me passou esta informação, nem se quer diz no site de onde minha mercadoria estaria vindo. No Site não consta telefone, apenas e-mail que não me respondem. Estou desesperado, não sei o que fazer, me ajude, preciso cancelar esta compra, isso e um absurdo e deveriam passar esta informação claramente pelo site.

    Obrigado
    Oberdan Junio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oberdan bom dia

      Pelo pouco que verifiquei, esta loja faz importações do produto do exterior. Lendo o trecho dos termos de devoluções de produtos, vi a seguinte mensagem:

      B. PREÇOS

      "O preço que apareçe indicado ao lado do producto já inclui o IVA mas não inclui gastos de envio, manipulação e impostos que podem gerar na Alfândega de destino. Os custos de envio e impostos de Alfândega serão por conta do cliente."

      Pode ter havido alguma taxação quando o produto chegou ao Brasil. Você chegou a verificar com a transportadora se daria para recusar a encomenda?

      Você fez o pagamento utilizando alguma plataforma de pagamento como Pagseguro, Paypal, Dinheiro Mail?




      Excluir
  26. oi queria saber se para vendedor fazer estorno ele precisa do numero de cartão cod suv e cpf? acho quefui enganado como cancelar compra nesses casos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola RTJ, eu particularmente sou vendedor também e utilizo o Pagseguro. Quando é solicitado o cancelamento, o Pagseguro que informa os dados necessários para um eventual cancelamento de compra.

      Neste caso, se você informou o código de segurança CVV 2 , que fica abaixo da tarja magnetica, com estes dados um fraudador consegue fazer indevidas em seu nome. Você informou o código CVV 2?

      Excluir
    2. sim eu dei o codigo o que devo fazer agora?

      Excluir
    3. Ola RTJ, entre em contato imediatamente com a adminstradora do seu seu cartão de crédito e peça o cancelamento do seu cartão para que não seja feito mais compras indevidas. Solicite a contestação das compras que você não reconhece e informe o ocorrido.

      Vá também a uma delegacia e elabore um boletim de ocorrência contra este fraudador.

      Excluir
  27. Olá, fiz uma assinatura na editora globo e cancelei pois quase não entregavam as revistas, pedi o cancelamento e eles estornaram no meu cartão o valor restante que faltava pagar de uma vez só, só que o valor foi dividido em 12 vezes e ainda faltam muitas parcelas, como faço para diminuir essa quantidade de parcelas, já que eles estornaram o valor geral no cartão e queria logo abater essa conta toda. O que devo fazer? Existe alguma solução??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola , obrigado pelo contato. Quando o estabelecimento estorna o valor, geralmente é estornado o valor total, no entanto, a administradora costuma acelerar todo o parcelamento restante automaticamente. Se isto não acontecer, entre em contato com a administradora do seu cartão e peça que acelere todas as parcelas restante desta compra. A partir daí o valor é lançado e irá abater no crédito que foi recebido.

      Um abraço

      Excluir
  28. olá, eu queria saber como faço para cancelar no cartão de crédito uma compra que fiz online? eu posso cancelar a compra caso ela tenha sido entregue em outro endereço, a outra pessoa? nesse caso o erro de é quem do correio ou do vendedor? como posso resolver esse problema rápido !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jaqueline. Você fez a compra utilizando alguma plataforma de pagamento como Mercado Pago, Paypal ou Pagseguro?

      Excluir
  29. Boa noite, fiz uma compra de um tênis por impulso no dia da black friday,só que ao comentar do site ao amigo meu ele entrou no reclame aqui e viu que ha varias reclamações afirmando que o site é fraudulento, logo após saber diz o cancelamento e foi para disputa como vencedor, no dia seguinte recebi um e-mail informando que ganhei a disputa, e liguei em meu cartão para evitar que viesse cobrando, eles mê faltam que tinha que esperar um preso de dez dias, só que consultando o lançamento futuro de meu cartão informa que virá na próxima fatura o valor só tênis.
    O que devo fazer?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Augusto, se você abriu disputa na plataforma de pagamentos e ganhou, o valor é lançado no seu cartão a crédito abatendo o débito. O prazo geralmente é de 30 dias para que isto ocorra. Se não vir em uma fatura do mês em que você comprou, vem na próxima.

      Um abraço

      Excluir
  30. Olá, fiz uma compra no site 'Promoção Coletiva' ontem mas, hoje fui me informar melhor sobre o site e encontrei muitas reclamações no site 'Reclame aqui' e fiquei com medo de ter caído em algum golpe. Enviei um email para o 'sac@promocaocoletiva.com' mas ainda não fui atendida, e pelo que eu li, bem provavelmente não vou ser. Gostaria de saber se posso cancelar minha compra pela empresa do cartão de crédito, e como eu faço isso, pois liguei lá e eles informaram que eu não poderia fazer isso.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Caroline

      A Administradora de cartões não tem como cancelar a compra, apenas o estabelecimento. Eles só podem tomar alguma ação quando for constatado que o site é fraudulento.

      Neste caso, se você não for atendida por eles, entre em contato com a administradora e informe que tentou contato com eles, porém os mesmos não responderam. O atendente irá verificar em qual caso se encaixa a sua situação (cancelamento de compra ou fraude) e irá lhe informar os procedimentos corretos.

      Um abraço

      Excluir
  31. Olá Alvaro, me ajuda com uma dúvida, estou querendo ir ao Pocon reclamar de um problema, mas gostaria da orientação para saber se procede: Fiz a compra de um celular no site Webfones dia 14/11 no cartão de crédito a vista, com data máxima de entrega dia 28/11, dia 29/11 ainda não tinham entregado, então entrei em contato com eles e me informaram que não tinham o produto em estoque, e o curioso que até aquele momento, o produto ainda estava disponível para venda no site. Me ofereceram outros aparelhos mas não me interessei em nenhum, mesmo porque os que interessei eram um pouco mais caros e tinha que pagar a diferença. Pedi então o resarcimento do valor, aí me informaram que o valor seria estornado no cartão, só que minha fatura vence dia 08/12, e já está fechada e o estorno só será creditado na fatura de Jan/2014, me recusei a aceitar isso, pois acho muito injusto, que por erro deles, dia 08/11 vou ter que desembolsar quase 700,00, valor que vai comprometer meu orçamento e terei que recorrer ao cheque especial, não vou ter o aparelho, não vou poder comprar outro e só vou receber o valor em Jan/2014. Gostaria de saber se você acha que posso reclamar disso no Procon, e quais são meus direitos nesse caso.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Felipe obrigado pelo contato

      No caso do cartão de crédito, como o valor será creditado na fatura em aberto, você pode fazer o pagamento e quando receber o crédito para o próximo mês, o valor ficará como saldo credor e poderá solicitar o estorno para conta corrente.

      Outra possibilidade é você pagar o valor abaixo e aguardar o crédito para próxima fatura. Exemplo:

      Somado o saldo total sua fatura for de R$ 1200 você pagaria R$ 500 e os R$ 700 deixaria para abater no crédito que seria postado no próximo mês, porém não sei ao certo se fazendo isto você pagará juros do rotativo. Recomendo que você entre em contato com a administradora do seu cartão para tirar esta duvida.

      Quanto aos direitos dos consumidores eu não tenho muito conhecimento nesta área, no entanto, se você se sentir lesado, procure o Procon e veja o que pode ser feito. Geralmente mesmo fazendo reclamação nestes órgãos públicos o andamento do processo não seria influenciado. As reclamações nestes Órgãos acabam virando apenas estatísticas.

      Excluir
  32. Ola, comprei um volante no mercado livre usando o mercado pago, e o mesmo veio danificado, entrei em contato com o vendedor e ele disse que iria cancelar a compra quando eu devolvesse o volante, devolvi o mesmo, e o vendedor veio com uma historia que chegou quebrado pelos correios, e nao quer cancelar a compra nem devolver o produto consertado (pelo menos o que estava previamente defeituoso), o ML fica naquela enroleira, o que fazer? entrei em contato com o itaucard, e nada podem fazer, justiça (JEC)? isto nao fere o codigo de defesa do consumidor, se veio quebrado nao deveria o vendedor reclamar aos correios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Djtuco obrigado pelo contato

      Eu não conheço muito sobre o código de defesa do consumidor, no entanto, quando o produto vem danificado, o vendedor na pratica, tem responsabilidade sobre o produto enviado. Qualquer coisa, procure o Procon e veja o que pode ser feito com relação a isto.

      Um abraço

      Excluir
  33. oi alvaro o maldito vendedor fez compras com meu cartão e agora como fasso para cancelar essas compras e encerrar o cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RTJ, entre em contato imediatamente com a adminstradora do seu seu cartão de crédito e peça o cancelamento do seu cartão para que não seja feito mais compras indevidas. Solicite a contestação das compras que você não reconhece e informe o ocorrido.

      Vá também a uma delegacia e elabore um boletim de ocorrência contra este fraudador.

      Excluir
  34. olá alvaro obrigado por suas dicas tudo está sendo resolvido graças a Deus eles bloquearam o cartão agora é só mandar uma carta explicativa e vou denunciar esse estelionatario otimo blog obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RTJ, fico feliz que tudo esteja sendo resolvido. Qualquer dúvida estaremos a disposição.

      Um abraço

      Excluir
    2. outra duvida como cancelo a compra que fiz com o fraudador? posso não reconhecer ela também?

      Excluir
    3. Ola RTJ, como você comprou e não recebeu, mas nas circunstância do caso, ele agiu de má fé fazendo compras indevidas, eu entendo que esta compra poderia ser interpretada como "não reconhecimento de despesa", no entanto, é necessário que você verifique com o seu o atendente se é possível contestar desta forma.

      Excluir
  35. oi so uma duvida enviei a carta explicativa pelo email da bradesco e quando eles irão me responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RTJ, quando você envia uma carta explicativa, sendo via email, faz ou correio, ela vai direto para um departamento interno do Banco. Geralmente você não recebe nenhuma confirmação do recebimento, porém para obter esta informação, entre em contato com a central de atendimento e questione se a carta foi recebida.

      Quando ela é recebida, é feito um registro no histórico do seu cartão informando sobre o recebimento.

      Um abraço

      Excluir
  36. Olá! Há mais de um mês comprei um par de Tenis Mizuno do site BEST MANIA, por intermédio da Bcash, mas somente depois vi que o site foi denunciado inúmeras vezes, vende Tenis falso e ainda não entrega a mercadoria. Disseram que não possuem para entraga e se não quero trocar, mas trocar em quê? Não respondem mais e-mail. Como faço para cancelar a compra no cartão, fiz em 3 vezes. Obrigado. Valdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola o cancelamento deve ser feito diretamente com o estabelecimento. Se eles não efetuarem o cancelamento, contate a sua administradora de cartões para verificar qual procedimento correto a seguir.

      Excluir
  37. Obrigado senhor realmente vc é um craque nestes assuntos

    ResponderExcluir
  38. fiz uma compra e nao recebi o produto, so que a fatura refente a esse produto ja foi gerado no meu cartao, dizeram que iriam cancelar a compra e devolver meu dinheiro, tem como fazer o cancelamento mesmo depois de gerado ja ter gerado a fatura no meu cartao de credito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ronaldo, quando uma compra é aprovada ela não pode ser retirada do cartão. No cancelamento de compra, o estabelecimento lança um crédito para abater o débito que foi lançado.

      Um abraço

      Excluir
  39. compre um tenis hoje no cartão e quero cancelar a compra o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola mayquinho 93, você deve contatar o estabelecimento para verificar o procedimento para o cancelamento da compra.

      Um abraço

      Excluir
  40. Olá! Fiz uma escova progressiva em um salão de shopping na segunda-feira dia 09/12/2013.
    Procurei o citado salão para tirar as ondas das raízes dos cabelos que haviam crescido, a pessoa que me atendeu prometeu que a tal escova, que custou R$ 235,00 daria o resultado esperado e duraria três meses. Só que na primeira lavada os cabelos voltaram como estavam antes, ou seja, não teve resultado. Voltei ao salão hoje dia 16/12 para tentar um acordo, o proprietário só me ofereceu refazer o serviço. O problema é que perdi totalmente a confiança no estabelecimento. O que fazer neste caso? Estou com medo de refazer o procedimento e me acarretar algum problema pior do que perder o dinheiro. O que gostaria mesmo é de cancelar o pagamento que foi feito no cartão de crédito. Será possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Josy G Sil, sim é possível pois o serviço não foi oferecido de maneira adequada. No caso, o estabelecimento deve fazer o cancelamento ou oferecer o serviço novamente.

      Como você não aceita o serviço, devido a desconfiança , ele é obrigado de acordo com o Código de Defesa do Consumidor a fazer o reembolso. Se recusarem, procure o Procon e veja quais procedimentos administrados podem ser realizados.

      Obrigado desde já

      Um abraço

      Excluir
    2. Muito obrigada por responder. Voltei ao citado salão e já resolvi, o dono tentou cancelar o cartão, como não conseguiu, depositou o valor em minha CC. Muito útil seu blog. Parabéns!

      Excluir
    3. Ola Josy obrigado comentário. Qualquer duvida estaremos a disposição

      Excluir
  41. Ola.bom dia.Fiz a compra de um produto pela internet no valor de R$ 1500,00 e paguei em 6x no cartão, mas a loja não me entregou porque não o tinham em estoque, então tive que solicitar o cancelamento e também a devolução do valor da primeira parcela que já foi lançada. Me informaram que ao fazer o cancelamento eles irão adiantar todas as outras parcelas e eu terei que pagar para que depois eles lançem o mesmo valor como crédito na fatura seguinte. Esse procedimento está correto? Não acho justo porque já comprei parcelado pois não tenho como pagar á vista. Posso tomar alguma providência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Max, pelo que tenho conhecimento quando a compra é cancelada, o estabelecimento deve lançar o crédito total no cartão para abater o débito que foi lançado, no entanto, eu não tenho conhecimento de como o estabelecimento faz para cancelar a compra.

      Tente verificar com eles por qual motivo você tenha que pagar esta quantia a vista

      Excluir
  42. oi amigo tem uma das compras que na fatura esta assim reinclusão de transação por correção e essa é uma das compras indevidas o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RTJ quando aparece reinclusão de despesa significa que a analise foi feita e o valor contestado é devido para pagamento. Eles lançam esta reinclusão quando é dado um crédito provisório até que seja feito concluído o processo de analise.

      Excluir
  43. Olà, boa tarde!!!
    Tem 2 dias comptri um aparelho auditivo pra minha mae, mas ela nao quer + pois ja usa no outro ouvido e ela cha que n vai adaptar, fui na empresa pra cancelr a compra e a gerente disse que sopode fazer esse cancelamento em janeiro, n entendi o prq disso, pode me explicar por favor?
    obrigada
    Conceição

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Conceição. Esta compra foi feita no cartão de crédito?

      Excluir
  44. Fui para o Paraguai e sofri um golpe comum por lá que é vender o produto em dólares e cobrarem em moeda local (Guaranis) o problema é que o valor acordado foi de US$ 382,00 e o valor cobrado nominal na fatura foi de 2.002.000 guaranis sendo que no comprovante do cartão foi de US$ 436,07. O estabelecimento se recusa a fazer o estorno. É possível fazer algo? Grato Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, consulte o seu banco de relacionamento para verificar se o valor cobrado esta correto. As regras para conversão de moedas no exterior geralmente são da moeda local para o dolar e depois para reais.

      Excluir
  45. Ola Alvaro. Sofri um golpe muito comum no Paraguai . Fiz uma negociação no cartão de crédito em dólares (US$ 382,00) mas o valor validado com PIN no comprovante da máquina de cartão de crédito foi feito em moeda local do Paraguai (Guaranis - 2.002.000). Porém o valor confirmado via celular pela VISA foi de US$ 415,00. O lojista no Paraguai se recusa a fazer o estorno. Tem algo que posso fazer?
    grato Carlos

    ResponderExcluir
  46. OLÁ NAO SEI SE VC PODE ME AJUDA, EU FIZ UMA COMPRA PELO FACE E EU COMPRAR FICHAS UMA PROMOÇAO QUE TINHA NO JOGO AI QUANDO EU FUI COMPRAR APAREÇEU A FORMA DE PAGAMENTO EU ESCOLHIR MERCADO PAGO ISSO FOI NO DIA 30 12 2013 E VI QUE NA MESMA HORA O QUE EU TINHA COMPRADO NAOTINHA CHEGADO AI RECLAMEI PARA O POKER ONDE EU TINHA COMPRADO AS FICHAS ELES FALOU QUE NAO TINHA CHEGADO NADA DE VALOR AI LIGUEI PARA O BANCO O BANCO FALOU QUE JA TINHA FEITO A COMPRA E ME DEU UMA NUMERAÇAO DE AUTORIZAÇAO AI OS PESSOAL DO JOGO FALOU QUE O DINHEIRO ESTAVA NO MERCADO PAGO FUI ATE RECLAMEI MANDEI O NUMERO DA OUTORIZAÇAO E ATE AGORA NADA O QUE DEVO FAZER SE PODER ME AJUDAR EU AGRADEÇO ISSO ESTA ME MATANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos bom dia, neste caso a compra foi autorizada , você deve solicitar o cancelamento diretamente com o estabelecimento. A "sorte" neste caso é que você fez a compra utilizando um intermediador de pagamento, que no caso é o Mercado Pago. O dinheiro é cobrado no seu cartão mais não é liberado instantaneamente para a outra pessoa.

      Desta forma, você pode entrar em contato com o MP, e informar o ocorrido. Geralmente eles entram em contato com quem esta oferecendo o serviço ou vendendo para verificar o motivo.

      Excluir
  47. Ola... adquiri um curso mas no mesmo dia acabei percebendo q não seria possível mantê-lo e parcelei parte do curso no cartão de credito mas quero cancela quanto tempo eu tenho pra conseguir q a escola faça esse cancelamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Patricia. Este prazo eu não tenho acesso. O que sei é que após o cancelamento eles tem até 30 dias para lançar o crédito voucher no seu cartão. Recomendo que você entre em contato com eles o quanto antes.

      Um abraço

      Excluir
  48. oi comprei um tablet como tendo suporte a modem 3g huawei ,presencialmente,pois a vendedora me jurou que seria compativel,levei pra casa e não funcionou,levei pra loja e pedi cancelamento no outro dia ela disse que nao teria como,isso esta correto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Manoela, se a vendedora lhe informou que era compativel e não foi, no meu entendimento caberia o cancelamento, porém não tenho maiores informações como você pode fazer isto. Recomendo que você procure novamente a empresa ou algum de defesa do consumidor.

      Um abraço

      Excluir
  49. Olá,Alvaro Eu Comprei um Produto Via Pag Seguro ( Cartao de Credito),Eu recebi o email da confirmaçao da compra Mas Tinha Tambem uma confirmaçao de compra de um leitor de Tarja ,E EU NAO QUERO ISSO EU NAO QUERO COMPRAR E E MUITTO CAROO O QUE EU FAÇO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gustavo, geralmente o Pagseguro oferece este leitor para pessoas que trabalham com vendas, no entanto, sei que no termino de processo de pagamento, eles mostram uma mensagem apenas como publicidade, não fazem a inclusão da compra no valor que você pagou.

      Se por algum acaso foi aprovado, entre em contato com a central do Pagseguro para maiores informações. O telefone é (11) 5627-3440.

      Um abraço

      Excluir
  50. Boa noite, o meu caso e o seguinte comprei um carrinho de lanche e parcelei em 10x, já paguei a primeira, quando o carrinho chegou tive problema com o frete, paguei a mais R$ 384, 00 do combinado, quando levei o carrinho pra emplacar no Detran DF descobri que não tinha como emplacar por falta do documento chamado CAT, resumindo tentei várias vezes por telefone e e-mail mais todas as CAT e NF que me mandaram os dados não conferiam com o carrinho. Será que tem como eu cancelar as 9 prestações que falta? Ou tenho que entrar nas pequenas causas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Wilson sua compra foi feita pela internet?

      Excluir
    2. positivo, comprei através do site da loja.

      Excluir
  51. Olá Alvaro, pode me ajudar?
    Realizei a compra de um Babyliss no site www.miracurl.pro/ no valor de 296,90, mas gostaria de cancelar a compra pois encontrei o produto em uma loja física. Porém no site não há um forma de contato direto para o cancelamento, ou seja, no site não mostra um telefone para contato e no e-mail (sac@miracurl.pro) enviam mensagens automáticas dizendo que não respondem por este e-mail... Só consigo contato com o site via formulário, e mesmo assim eles não me respondem, já envie várias solicitações (via formulário) solicitando o cancelamento da compra, mas não obtive sucesso.

    Como isso, surge a questão... Quanto tempo, após solicitado o cancelamento da compra, o site tem para me confirma que houve o cancelamento? No meu caso, pensando no cancelamento via Atendimento do Cartão, esses formulários servem para comprovar que procurei o site e solicitei cancelamento? Caso o site me envie a mercadoria, sou obrigada a ficar com ela, mesmo pedindo para cancelar?

    Obrigada.
    Marisa Souza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marisa boa noite minha querida como vai? Obrigado pelo contato.

      Se você tiver tentativas de contatos podem servir como evidencias para que as administradoras de cartões possam fazer alguma coisa, no entanto, isto é só em ultimo caso. Eles sempre costumam direcionar o cliente para a loja ou estabelecimento que fez a compra.

      Se eles enviarem o produto para você, tem um artigo no Código de Defesa do Consumidor onde você pode devolver o produto para eles em até 7 dias após ter recebido em compras realizadas pela internet ou telefone. Deste modo, você pode devolver sem dar nenhuma justificativa (eles chamam de clausula de arrependimento de compra, uma coisa assim eu não conheço muito sobre este assunto).

      Uma sugestão para contato com a empresa é buscar tentar contato com a empresa via rede social como Facebook ou Twitter, pode dar certo.

      Um abraço

      Excluir
  52. Boa tarde!

    Comprei pelo site www.tempodeconcursos.com.br
    2 vídeo aulas do metrô DF para o cargo de assistente administrativo (2 iguais, 1 para mim e o outro para o meu irmão). Foi efetuado no mesmo carrinho de compras, foi comprado juntos. Porém recebi apenas 1 login e senha. Liguei solicitando outro login e senha, mas desligaram o telefone na minha cara. Tentei contato pelo chat online, iniciou o atendimento, expus a situação, mas ninguém respondeu. Mandei um email porem ainda não tive contato.
    Preciso de 2 login e senhas, pois de acordo com os termos de uso, é proibido acessos simultâneos, assim comi cada aula so pode ser assistida 3 vezes. Como procedo para cancelar, se não tenho resposta por parte deles. Comprei hoje mesmo (04/02/2014)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Karina, já que você tentou contato com a empresa para solicitar o login de acesso e a mesma não se prontificou a resolver sua solicitação, a única forma seria fazer o cancelamento da compra. Para isto tente contato com eles informando que deseja realizar o cancelamento e o estorno dos valores pagos. Caso não consiga, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito para verificar qual procedimento correto a ser seguido.

      Um abraço

      Excluir
  53. Olá, gostaria de saber como faço para cancelar um pagamento na fatura, pois comprei em um site eles constaram meu pagamento e já esta na fatura do cartão, mais não processarão o meu pedido, ja faz mais de uma semana e ate agora meu pedido nao foi enviado para mim, e tambem nao esta a caminho, entrei em contato com o site mais nao tive resposta, pois quero saber o que faço para cancelar a compra e nao pagar o valor na fatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos boa noite. Quando o valor é lançado na fatura você não consegue fazer o cancelamento. O que pode acontecer é do estabelecimento lançar um crédito no seu cartão chamado de Crédito Voucher e a partir daí o valor abater o débito lançado.

      A primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com o estabelecimento e solicitar o cancelamento. Tente todos os meios possíveis (internet via email, redes sociais, site por telefone) e caso não consiga, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito e verifique qual o procedimento correto a ser realizado.

      Um abraço

      Excluir
  54. Olá Álvaro
    Compre um guarda roupas no dia 27 de dezembro e parceleii de duas vezes, o prazo de entrega era de seis dias úteis. Só que eu perdi o número em que deixei na loja para contato. Então já estava com 16 dias da compra e eu fui até a mesma loja e expliquei pra um vendedor que tinha perdido o número, ele me pediu outros dois contatos e disse que faria a troca dos números. Passaram mais ou menos duas semanas e eu retornei a loja no dia 29 de JANEIRO, falei com o gerente e disse que queria o cancelamento da compra e ele me disse que não era culpa deles pois eles não conseguiam entrar em contato com o tal número perdido, e eu disse que havia perdido o número, mas que já estava com mais de duas semanas que fui a loja para a troca do número , entao ele me garantiu a entrega em dois dias (31 de janeiro), e mais uma vez não foi entregue, entao retornei à loja na terça- feira,disse que queria cancelar e ele disse que o caminhão já estava a caminho para a entrega, então voltei para casa e o guarda roupas não foi entregue mais uma vez voltei ontem para cancelar mas o gerente não estava a data de pagamento do cartão é dia 5 (ontem) e aindaa não foi pago, o que devo fazer?? O cartão é de uma amiga e estou Super preocupada, por favor me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carla obrigado pelo contato

      O interessante é você fazer o cancelamento junto a loja uma vez que o produto não foi entregue. Pelo que sei afirmar alguma coisa e não cumprir se torna afirmação falsa e enganosa que é crime (de acordo com o código de defesa do consumidor - não conheço muito bem esta parte).

      A loja pelo que vi nesta situação tem a obrigação de cancelar, uma vez que os prazos de entrega. Se eles se recusarem, entre em contato com a administradora do seu cartão e informe o ocorrido para que eles lhe passem o procedimento correto a ser seguido.

      Um abraço

      Excluir
  55. bom dia,

    tenho uma dúvida, realizei uma compra na data de ontem, junto a loja virtual da tok stock, ocorre que por um equívoco passei o cartão a vista, quando deveria ter parcelado.
    hoje entrei em contato com a loja virtual e eles cancelaram a compra, contudo a operadora do cartão de crédito não garante que a compra será cancelada, corro um risco de rceber o valor na fatura.
    isto é correto? como poderei pagar por um produto que não recebi?
    obrigada,

    Marcella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcella, na situação citada por você esta correto, você cancelada a compra, o estabelecimento lança o valor a crédito em seu cartão, para abater o valor que foi aprovado e depois você faz a nova tentativa de compra.

      Apesar do valor ser cobrado na fatura, com o lançamento do credito, ficará zerado aquela cobrança, sendo como se você não tivesse feito.

      Um abraço

      Excluir
  56. Olá Alvaro,
    Quando fui finalizar uma compra em um site na internet ocorreu um erro no sistema. Tentei finalizar 2 vezes, com o mesmo erro.
    Liguei para a loja e a atendente me informou que foi gerado 2 pedidos, mas que não haviam sido aprovados.
    Porém no meu cartão de crédito foi aprovado, e na fatura consta 3 vezes o mesmo valor para o mesmo estabelecimento.
    O que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  57. boa tarde,fiz uma compra e paguei através do PagSeguro,no pagSeguro,consta que a compra foi aprovada,mas so site que comprei o produto não recebi nenhuma confirmação da compra,é possível cancelar?

    ResponderExcluir
  58. Monique Sorato, obrigado pelo comentário. Neste caso é necessário que você contate o site para cancelar as compras que foram lançadas indevidamente ou então entre em contato com administradora de cartões, pois se estas três compras terem um prazo minimo (1 minuto por exemplo) entre elas, pode ser considerado duplicidade de compra, sendo que este procedimento é feito pela central de atendimento.

    Alizangela, abra uma disputa no Pagseguro e informe o ocorrido. Eles irão intervir na negociação e verificar o que esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  59. Amigo, por gentileza ver se vc pode me ajudar, fiz uma compra no site BESTMANIA no valor de 179.00 reais e parcelei via BCASH em 10x. Entao com o juros do parcelamento o valor ficou em 209.00 reais. O bestmania dava um prazo de 15 dias uteis para a entrega do produto, entao recebi do bcash a confirmaçao do pagamento e no site bestmania tb constava como compra aprovada, então esperei os 15 dias e passado o msmo o produto nao chegou imediatamente entrei em contato com o bestmania pelo sac e eles disseram que ouve um problema com o envio do produto mas já iam enviar imediatamente, só que os dias foram passando e n reecebi o produto e nem no site a situaçao do pedido mudava, lembrando q desd o dia que comprei o status sempre foi pedido separado para o envio, entao en iei mais emails e eles dizendo que deu um problema e que iriam enviar, só que já paguei duas parcelas e até agora nada, e no site do bcash eles dizem q n podem mais abrir uma disput, será q tenho como cancelar junto ao cartao de credito? Já q nunk recebi o produto e tenho os emalis deles e os prints das telas no site onde aparece q a compra foi aprovada com sucesso, por favor como devo proceder quanto a isso? Desd já agradeço bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Fidel, sim neste caso você pode requerer o cancelamento da compra. A primeira ação que você deve fazer é contatar o estabelecimento e informar que não quer mais o produto e deseja o cancelamento. Se eles se recusarem a cancelar, entre em contato com a adminstradora do seu cartão de crédito e verifique qual procedimento correto a ser seguido.

      Um abraço

      Excluir
  60. Olá Álvaro, será que você poderia me ajudar? Fiz uma compra no extra.com.br em 04 de fevereiro. Um ar condicionado portátil no valor de 2319,00 reais. No momento da compra agendamos a data de entrega do produto para 15 de fevereiro, e por um erro do site mais tarde foi marcado para 15 de abril. Tentamos em vão atendimento pelo site para reagendarmos a data e eles nos responderam (com mais de 4 dias de atraso em ambos os atendimentos) que não seria possível o reagendamento. Optamos então por cancelar a compra e fui informada que seria efetuado o cancelamento, mas que o estorno seria feito em duas parcelas subsequentes... Como assim, é isso mesmo? O código do consumidor não prevê isso??? Ainda vou pagar na minha fatura do cartão de crédito por um produto que não recebi e nem vou receber e só depois de dois meses eles vão me devolver o dinheiro em duas parcelas? Isso pra mim é empréstimo para o EXTRA!!! O que acontece se eu não pagar a minha fatura do cartão de crédito?
    Obrigada,
    izabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Izabella, eu desconheço um pouco sobre o Código de Defesa do Consumidor e não consigo lhe dar informações precisa sobre ele. No caso do cartão de crédito, geralmente quando a compra é cancelada, o estabelecimento demora até 30 dias para lançar o crédito voucher total.

      Se você não tiver como pagar o valor e depois recebê-lo na outra fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito e informe a situação. Alguns bancos oferecem o que chamam de "crédito em confiança", eles lançam um crédito provisório na sua fatura para abater o débito cobrado até que o crédito por parte do estabelecimento seja enviado. Após isso, o valor é retirado da sua fatura (por parte do Banco).

      Um abraço

      Excluir
  61. Ola! minha dúvida é a seguinte: No dia 02/01/2014 fiz uma tentativa de analise de crédito para o financiamento de um carro seminovo em uma loja conceituada aqui em Belo Horizonte. A entrada foi parcelada em 10x no cartão de crédito. Como era um sábado e a primeira analise deu errada a empresa financeira onde trabalha uma pessoa de minha confiança me orientou que na segunda-feira iriam refazer a analise, ou seja, a entrada já havia sido parcelada no cartão. Porém na segunda tentativa de analise de crédito já na segunda-feira, deu uma pendência e a compra não pôde ter prosseguimento. Logo cancelei. A referida empresa realizou o cancelamento da compra porém ainda não constou junto a operadora do cartão de crédito. Inclusive já fiz o pagamento da primeira parcela, e agora ao consultar minha fatura já consta a cobrança da segunda (lembrando que ainda não foi fechada). Desde essa data venho entrando em contato com a empresa onde tentei efetuar a compra e ainda não constou a solução. Como devo proceder? devo continuar aguardando de mãos atadas. Devo procurar um órgão competente para defender meus direitos ou ainda é cedo para isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alanislu, geralmente quando a compra é cancelada por parte do estabelecimento demora até 30 dias para que o crédito seja lançado. Dependendo das datas de fechamento e data da compra, o valor poderá apenas na fatura em aberto do próximo vencimento ou na outra.

      Como você fez a compra no dia 02/01 e já passou 30 dias, entre em contato com a administradora de cartões e informe o ocorrido para que eles lhe informem o procedimento correto a seguir.

      Um abraço

      Excluir
  62. Boa tarde!

    Ontem passou na rua onde eu moro um rapaz e uma moça oferecendo jogo de panela que segundo eles é fabricado pela Rochedo, muito barato e aparentemente muito boa as panelas,eles convenceram minha sogra a comprar e eu acabei comprando também, era um jogo de panela 7 panelas e 01 panela de pressão de 4,5 litro ou 7 litro de brinde, o jogo de panelas ele tinha na hora, mas a penela eles falaram que era a empresa que entregaria no dia seguinte, mas isso não aconteceu, agora estamos tentando lugar no telefone dele mas só chama, será que podemos pedir o cancelamento da compra do cartão de crédito nesse caso, como podemos proceder
    Temos anotado a placa do veiculo que eles estavam.


    Aguardo contado

    Att.

    Maria Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Mary bom dia neste caso o primeiro passo a fazer é entrar em contato com a pessoa que vendeu o produto e verificar o que aconteceu. Se não conseguir nenhum contato com eles e você entender que foi fraudada, é necessário você contatar a administradora de cartões e informar isto para que eles possam cancelar o cartão por falso e dar tratamento no seu caso como "contestação de fraude".

      Um abraço

      Excluir
  63. Olá Alvaro estou com um grande problema. Fechei contrato com uma empresa de foto e video para cobertura do meu casamento dia 22 de março. Paguei a entrada em dinheiro e o restante em cartão de crédito. Irei pagar a primeira parcela agora. Acontece que fuo vítima de propaganda enganosa pois ontem bem em cima da hora me entregaram o video da retrospectiva para passar no dia do evento porem um lixo pra ter uma ideia o nome do noivo veio errado fotos embaçadas músicas desconfiguradas enfim assim em cima da hora. Entrei em contato com a administradora do cartão que me disse que a empresa que precisa fazer o cancelamento. No contrato está que em caso de cancelamento devo pagar 50% do valor total. Existe possibilidadede cancelar ? E vou precisar pagar a multa? Mesmo o trabalho deles ser de ppéssima qualidade e eu me sentindo injusticada e vítima de propaganda enganosa? Me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ana Baumer bom dia obrigado pelo contato.

      Quando falamos em Código de Defesa do Consumidor eu sou meio leigo no assunto, conheço apenas a rotina sobre cartões de crédito, no entanto, o cancelamento deve ser feito diretamente com o estabelecimento. Se no contrato consta que você deve pagar 50% entendo que você só deveria pagar esta multa se por algum motivo você desistisse do serviço, mas é nítido que a empresa não prestou o serviço de forma completa.

      Neste caso a propaganda enganosa é crime e um contrato não sobrepõe uma Lei Federal. Se não concordarem em fazer a compra, recomendo que procure algum órgão de Defesa do Consumidor para obter auxílio para resolução do problema.

      Um abraço

      Excluir
  64. Olá alvaro, fiz compra de um celular no valor de 1.350 reais, parcelado em 6x de 225. Porém tive problemas na entrega e resolvi cancelar a compra, o atendente me disse que o cancelamento seria feito de forma integral e portanto eu receberia o valor de 1.350 como crédito em meu cartão, porém teria que pagar as 6 parcelas de 225. Isso está certo ?Eu realmente terei que pagar as 6 parcelas, não há como eu apenas cancelar a compra e n ter que pagar a fatura ? Ele disse também que o cancelamento é feito assim que o produto chega de volta a empresa, e que a financeira tem até 1 semana para 'devolver" o meu crédito, é isso mesmo ? Quero realizar uma compra agora no dia 19(promoção do dia do consumidor) e estou com medo de n ter saldo suficiente, ou pior ainda, eu ficar com 2 parcelas no meu cartão, coisa que eu n posso pagar.
    Outra coisa, realizando a próxima compra eu devo compra-la a-vista(sendo no valor de até 1.350) para que eu n pague nada além dos 225 reais da minha fatura ? Obrigado e boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anderson

      A orientação passada pelo atendente de você pagar todas as parcelas talvez seja pelo fato de que se você pagar um valor menor do que descrito na fatura você pode pagar juros. Exemplo:

      Se a sua fatura fechou em R$ 500 sendo que R$ 275 é referente a outras compras que você fez durante o mês e o R$ 225 é sobre a compra cancelada, se você pagar somente os R$ 275 irá correr juros em cima da diferença da parcela de R$ 225 daquele determinado mês, no entanto, não é necessário pagar tudo, pois quando o estabelecimento faz o cancelamento, ele lança o valor integral em sua fatura, sendo que , o sistema acelera todas as parcelas (no caso seriam 6 parcelas), e o credito no valor total vai abater no débito, ficando zerado o saldo.

      Sobre o prazo, geralmente pode levar até 30 dias para que o estabelecimento lance o crédito da compra cancelada.

      Como a compra foi parcelada e esta interferindo no seu limite total, tente entrar em contato com a administradora de cartões e veja se consegue um aumento de limite provisório para poder comprar no dia 19 ou solicite uma alteração na agência de relacionamento, mesmo que temporária, isto pode lhe ajudar a não ficar sem limite de crédito neste dia.

      Um abraço

      Excluir
  65. Olá vc poderia me enformar se tem como anular uma compra q fis em 10vzes e tive o aparelho roubado.so me restou mais 9 prestações para pagar.desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodrigo, infelizmente não. É possível cancelar apenas se você foi feito alguma indevida nos eu cartão de crédito mediante a situação de roubo e mesmo assim é necessário ter o seguro de proteção no cartão, senão também não é possível contestar.

      Um abraço

      Excluir
  66. Oi vc poderia me dizer se tem como anular uma compra no cartão pois fis em 10 vzs e tive o aparelho roubado e do restou 9 prestações.desde já agradeço.obrigado.

    ResponderExcluir
  67. Olá,
    Comprei no extra.com um celular no valor de 699,00. Me disseram que para a aprovação da Analise de Crédito eu precisaria de 2 dias uteis. Ontem completo esses dois dias e meu pedido ainda não foi aprovado!
    Ao tentar cancelar o pedido pela demora na aprovação a atendente me disse que para cancelar é preciso esperar.. ou então eu correria o risco da compra ser aprovada durante o processo de cancelamento. Ela me deixou bem claro que se eu cancelasse meu crédito seria aprovado e eu receberia no cartão em 2x.
    Legalmente falando, após o site não cumprir os 2 dias necessários para a aprovação, não seria cabível que eu pudesse cancelar a compra sem riscos de aprovação durante o processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carol boa noite minha querida. Sobre leis eu tenho pouco conhecimento, no entanto, eu uma vez fiz uma compra no Extra pelo meu cartão de crédito e demorou bastante mesmo.

      O que você pode fazer é aguardar até que todo processo de aprovação e envio e assim que receber o produto você pode devolve-lo para a empresa, sendo ela obrigada por lei a custear o valor de devolução do frete, além de ter que fazer a devolução total do dinheiro.

      O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê isso e chamam de "direito do arrependimento". Compras feitas pela internet ou telefone, o cliente pode devolver nos padrões que eu te falei, sem prévio aviso, contados 7 dias a partir do recebimento do produto.

      Um abraço

      Excluir
  68. olá alvaro eu estou tentando fazer uma comrpa no pagseguro so que assim que confirmo o pagamento eles nem analisam e mostra pagamento cancelado voce que trabalha com isso poderia me explicar porque isso acontece?obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RTJ, é necessário verificar qual método de pagamento você esta utilizando. Sendo cartão de crédito, geralmente o pagamento é processado na hora, no entanto, se não for, você pode verificar junto ao administradora de cartões, se existe algum bloqueio no cartão para que a compra não seja aprovada.

      Quando uma compra é negada, sempre é gerado um código de autorização informando o motivo pelo qual ela foi recusada.

      Um abraço

      Excluir
  69. Alvaro tenho uma duvida , fiz uma compra na internet e fiz o pagamento a Vista ( A vista cartão de crédito) achando que era débito, este é o menor problema , o problema que não tenho e ainda não liberei nenhuma compra TANTO PARA A VISTA QUANTO PARA CRÉDITO NESTE cartão com a bandeira MASTER CARD e sim só débito, enviei um e-mail para a loja pedindo o estorno/cancelamento do meu pedido... gostaria de saber se vc sabe que fim isto vai levar e o que mais eu posso fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Antonio obrigado pelo contato.

      Seria necessário verificar o seu cartão de crédito esta com o plástico ativo. Geralmente cartões com tarja, devido a não ter a necessidade de uso do chip, é possível que se faça compras mesmo ele estando com o bloqueio de trânsito inicial.

      Uma possibilidade já que você pretende fazer o pagamento a vista, seria de entrar em contato com a operadora de cartões, solicitar uma forma de pagamento e efetuar o pagamento com o valor que você tem na sua conta, seja por débito automático por pagamento a vista na boca do caixa.

      Referente ao cancelamento da compra, se você solicitou o cancelamento junto ao estabelecimento, é necessário aguardar que eles confirmem o cancelamento e feito o procedimento, em média, demoram até 30 dias para lançar o valor o crédito seu cartão.

      Um abraço

      Excluir
  70. Ola Alvaro.
    Fiz uma compra no site Impacto Games, efetuei o pagamento no cartão de credito 3x, e ele informarão que a entrega via sedex seria em 5 dias, Ai, passaram-se 2 dias o cartao já tinha liberado a compra e a loja ainda informava no Status que (Aguardando pagamento), apois isso entrei na internet e comecei procurar informações da loja, e a mesma sempre vem dando esse golpe, recebe o pagamento e nao envia a mercadoria, ai entrei em contato com a operadora do meu cartão, para cancelar a compra, eles me responderam que eu teria de entrar em contato com a loja, mais nao consigo falar com ninguem desta loja, mandei email, chat online, ate telefone , e nada. entrei e3m contato outra vez com a operadora e falei que nao reconhecia a compra, meu cartao foi bloqueado, e eles diseram que iria analizar, se caso eu tenha razao ele vao retornar o credito. Porque a operadora nao confia no cliente, sabendo que o mesmo nao recebeu a mercadoria.
    Me ajude.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Djalma Ribeiro, os Bancos não desconfiam dos clientes. Geralmente eles tem procedimentos internados para averiguação de casos. Se você tentou efetivar o cancelamento junto a loja e não conseguiu, o procedimento seria entrar em contato com a Administradora, informar sobre o ocorrido e caso seja solicitado, enviar as tentativas de contato com a empresa, sendo números de protocolos, emails enviados etc.

      Outra possibilidade seria você tratar o caso como fraude. Desta forma o cartão é cancelado sendo solicitada uma carta explicativa de próprio punho. Constatado a fraude, geralmente os bancos estornam o valor da compra, mas sempre nestes casos não é garantido de ter o valor de volta.

      Você comprou usando Pagseguro, Mercado Pago, Bcash (plataformas de pagamentos)?

      Um abraço

      Excluir
  71. ola comprei um book do meu filho e parcelei em dez vezes no cartão mais desisti(me arrependi pois parei para pensar e vi q esta muito caro) da compra como posso proceder,o álbum foi entregue na minha casa e o pagamento também foi efetuado em casa no dia 25/03(ontem)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ivan

      Se a compra foi efetuada presencialmente, sendo que, antes foi apresentado o orçamento e valor por parte da empresa, infelizmente não há como cancelar.

      Um abraço

      Excluir
  72. Olá Alvaro! Preciso de uma orientação. Em janeiro comprei um guarda roupa e parcelei em 10x no cartão, acontece q a loja me vendeu um móvel q não estão mais fabricando e quando fui na loja reclamar pq ja tinha passado o prazo da entrega fiquei sabendo a verdade e eles me ofereceram outro guarda roupa segundo eles melhor, eu aceitei, mas uma vez não cumpriram cm a entrega fui novamente na loja e me informaram q a troca não pode ser feita pq o valor do guarda roupa q tinham me oferecido era mto alto e me ofereceram outro e eu aceitei. Acontece q estão enrolando para entregar e quero cancelar a compra o gerente me falou q esse processo demora pq paguei no cartão e como ja faz 3 meses q comprei o guarda roupa essas 3 parcelas q ja paguei segundo o gerente vai entrar como crédito no meu cartão e o resto estorno. Quero saber como procede o cancelamento se realmente demora, eu não recebo o valor q ja foi pago em dinheiro? Mto obrigada luciane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Luciane, eu tenho poucas informações de como o estabelecimento faz para cancelar a compra. O que sei é que no caso de cancelamento de compra no cartão, o estabelecimento lança o crédito integralmente no seu cartão de crédito. Mesmo você tendo pago as 3 parcelas, o valor irá aparecer no cartão como um crédito. Digamos que você não tem nenhuma compra no cartão, neste caso o dinheiro ficará como um saldo credo, sendo possível que posteriormente você solicite o reembolso para sua conta corrente (no final disto tudo você iria recuperar o dinheiro).

      Já vi casos que não foi necessário aguardar que todas as parcelas sejam postadas, pagas para depois o estabelecimento lançar o valor de estorno. Geralmente a partir da primeira parcela é possível fazer o procedimento. É importante que você fique atenta, pois as administradoras de cartões trabalham com prazos de contestação de 30 a 90 dias a partir da data da compra. Se expirar esse prazo, o suporte da administradora você perde, sendo necessário recorrer a outros mecanismos como Procon e outras Instituições de Defesa do Consumidor.

      Mas no cenário apresentado, você teria direito ao valor de volta pois o produto não foi entregue no prazo determinado. De qualquer forma, sugiro que você procure um advogado ou até mesmo o Procon para obter informações mais detalhadas a respeito disto caso não consiga resolver da forma descrita pelo gerente da loja.

      Um abraço

      Excluir
  73. Boa tarde há algum tempo fui abordada nas ruas de minha cidade com uma proposta de serviços de fotógrafos para festas,aceitei fazer uma foto de brinde mais uma seção q seria feita um book sem valor de orçamento e que seria entregue em minha casa sendo q eu não seria obrigada a comprar.Acabei comprado o book com o cartão do meu marido(sem o consultar );a compra foi feita com um vendedor q me deu o seu tel para qualquer duvida,liguemos para fazer o cancelamento da compra e devolução do mesmo(baseados no código do consumidor art 49) e o vendedor nos informou q poderia ser feita a devolução marcou 2 vezes de buscar e cancelar mas não apareceu,ja mandamos email para a empresa q também não nos respondeu e o vendedor não atende mas o tel;Hoje completão os 7 dias e gostaria de saber se poderei cancelar a compra pelo cartão de credito sem q meu nome seja inserido no SPC.
    Desde já obrigada,Renata
    obs: a empresa não tem loja em minha cidade e só um stand.


    Em 1 de abril de 2014 14:22, Renata Rosa escreveu:

    Boa tarde há algum tempo fui abordada nas ruas de minha cidade com uma proposta de serviços de fotógrafos para festas,aceitei fazer uma foto de brinde mais uma seção q seria feita um book sem valor de orçamento e que seria entregue em minha casa sendo q eu não seria obrigada a comprar.Acabei comprado o book com o cartão do meu marido(sem o consultar );a compra foi feita com um vendedor q me deu o seu tel para qualquer duvida,liguemos para fazer o cancelamento da compra e devolução do mesmo(baseados no código do consumidor art 49) e o vendedor nos informou q poderia ser feita a devolução marcou 2 vezes de buscar e cancelar mas não apareceu,ja mandamos email para a empresa q também não nos respondeu e o vendedor não atende mas o tel;Hoje completão os 7 dias e gostaria de saber se poderei cancelar a compra pelo cartão de credito sem q meu nome seja inserido no SPC.
    Desde já obrigada,Renata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renata obrigado pelo contato. Como a compra foi feita no cartão de seu marido, somente o titular (no caso ele) consegue solicitar o cancelamento de compra.

      Se entrar em contato com o Banco, eles irão lhe direcionar para cancelar a compra junto a empresa.

      No seu caso como a empresa não cumpriu os termos do código de defesa do consumidor, recomendo que procure o Procon.

      Um abraço

      Excluir
  74. Oi, gostaria de saber, fiz um parcelamento no cartão referente a pagamento anual de mensalidades de academia de ginastica, porém, apos um mês tive que me mudar, e com isso, cancelar o contrato com a academia, agora a academia diz que nao tem como cancelar o débito, e que vai me descontar uma valor que corresponde a tres mensalidades que correspondem a taxas de cartao de crédito, a minha pergunta é, tem como cancelar as demais parcelas no cartao? a empresa pode pedir esse cancelamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rafa M, como houve um contrato entre você a empresa é necessário verificar as cláusulas. Como a compra foi feita, você reincidiu o contrato, eles podem descontar os custos gerados.

      No seu caso seria estornado 9 parcelas. Após o cancelamento, elas entraram no seu cartão como um crédito, abatendo as parcelas que foram lançadas. Já as outras 3 parcelas continuarão no seu cartão para que possa efetuar o pagamento.

      Um abraço

      Excluir
  75. Olá, fiz uma compra no valor de 500 reais no cartão do Itaú, e solicitei que fosse feito em 5 parcelas. Porém, quando abri minha conta na internet para verificar, notei que o valor total tinha sido feito direto pro vencimento, da pra cancelar e efetuar o pagamento de novo, mas dessa vez devidamente parcelado? E eu nao sei oque eu fiz com a nota fiscal, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, obrigado pelo contato. Seria necessário você verificar com o estabelecimento se é possível cancelar a compra, pois sendo o motivo de ser sido lançado para o mesmo vencimento, não sei informar se as lojas aceitam cancelar a despesa.

      Um abraço

      Excluir
    2. Olá, comprei no cartão um fone de ouvido no valor de R$20,00 que durou menos de 24hrs, coloquei no bolso como qualquer fone de ouvido, e quando cheguei em casa o mesmo estava desmontado e tinha caído uma das borrachinhas que ficam em contato com o ouvido, isso numa sexta-feira. Na segunda(hoje) fui na banquinha na tentativa de o dono ver minha situação e ele simplesmente disse que fones de ouvido não têm garantia. Ainda pedi pra ele ver o que podia ser feito em termos de manutenção mas foi em vão. Acabei pagando caro e ficando no prejuízo de R$20,00 numa coisa que compraria com R$3,00. A pergunta é: Será que tem como cancelar essa compra ou não ficar com esse pequeno prejuízo de alguma forma?

      Excluir
    3. Ola Cristiano, se você tiver algum cupom fiscal de venda pode ser que você consiga sim, até porque toda a loja tem que oferecer garantia ao cliente. Infelizmente tenho pouco conhecimento sobre leis de consumo. Recomendo você procurar órgãos especializados como Procon para obter maiores informações.

      Um abraço

      Excluir
  76. Bom dia, fui na loja comprar um celular e qdo a moça passou o cartão em um foi aprovado 300,00 e no outro não passou. a moça do caixa disse q iria cancelar o valor do cartão q foi liberado, mas qdo olhei no limite do cartão o valor não tinha cancelado, oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Laira, a compra quando é aprovada, não há como retira-la da fatura. Ela aprovada compromete todo o limite de crédito.

      É necessário que você aguarde o lançamento do crédito voucher por parte do estabelecimento. O prazo pode chegar até 30 dias.

      Um abraço

      Excluir
  77. Alvaro, por favor uma duvida, fiz uma compra e a loja paasou o meu cartao errado como parcelado pela financeira, contatou por email a operadora e mesma disse que nao pode estornar fazem 12 dias como procedo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cleber, se houve um erro de lançamento na questão do parcelamento, é necessário que você vá até o estabelecimento e solicite o cancelamento da compra e posteriormente peça para que eles aprovem a compra no valor correto.

      Um abraço

      Excluir
  78. Bom dia.
    Por favor, me ajude, pois estou com um combate com meu cartão de crédito...
    Em 14 de Março comprei um celular na Apple, no dia seguinte eu devolvi o aparelho e cancelei, na 2ªf entre em contato com minha operadora de crédito e contestei que não tinha limite para uma nova compra, mas o estorno foi realizado na loja e tinha todos os comprovates, a atendente me informou que assim que a fatura fosse fechada minha compra seria cancelada e o limite voltaria ao normal. Pois bem, para minha surpresa a fatura fechou e retornaram o valor como crédito e duplicaram algumas compras que eu havia feito. Entrei em contato com o sac do cartão, informei o ocorrido, isso no dia 28 de Março, e foi me informado que estariam consertando a fatura e enviando uma nova. Amanhã vence meu cartão e não tenho a fatura atualizada ainda. Tentei ligar várias vezes para resolver o problema, fiz reclação o reclame aqui, fizeram contato comigo e até agora nada foi resolvido. Já estou sem forças e não sei o que fazer, não acredito que me enviarão uma nova fatura amanhã...estou pensando em entrar com um processo no Procon por isso...você acha válido ? Muito obrigada pela ajuda! Camila Nascimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Camila. Pelo que entendi você cancelou a compra correto? As vezes, como o processo demora até 30 dias para que o estabelecimento lance o crédito no cartão, o Banco mediante a solicitação do cliente, pode lançar um crédito provisório (como se o banco tivesse emprestando um dinheiro a você), para liberar o limite.

      Assim que lançado o crédito por parte do estabelecimento, eles o banco lança o valor que ele "lhe emprestou" a debito no seu cartão. As vezes não conseguimos visualizar o valor cobrado, pois ele abate em outras compras e achamos que estamos sendo cobrados 2 vezes. Você chegou a contestar outras compras?

      Um abraço

      Excluir
  79. boa tarde, olhei a fatura do meu cartão de credito, e tem uma compra feita no mercado livre, através do mercado pago a 8 dias no valor de 1422,84 que foi dividido em 2x, mais não foi eu quem fiz essa compra o que devo fazer já entrei em contato com a administradora do meu cartão , a mesma ficou de investigar , devo abri uma queixa na delegacia também, o que ira acontecer eu terei que pagar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carro Tuning, neste caso você deve entrar em contato com a administradora do seu cartão , solicitar a contestação da compra e o cancelamento do seu cartão, para que sejam realizadas nenhuma compra indevida.

      O prazo pode levar até 180 dias e não garantias de que o valor será estornado.

      A operadora de cartões analisa se o cliente fez a compra ou não, e não fornece maiores detalhes quando falamos em área criminal. Sobre fazer um B.O acredito que seja importante, porém ficaria ao seu critério decidir isso.

      Um abraço

      Excluir
  80. Tudo bom? Consertei o motor do meu carro n uma oficina e a mesma parcelou em 6x a compra. Acontece que já nos primeiros dias o carro voltou a vazar o óleo e o mecânico inventou um monte de desculpas querendo faser mais coisas no carro, sendo que ele já tinha mexido no motor e queria me cobrar de novo. Passaram se dois meses e k carro quebrou, levei-o a outra oficina e o mecânico refez todo o serviço do carro ficando bom o serviço. O antigo mecânico recusou se a me ressarcir. Posso cancelar as parcelas faltantes a vencer no cartão? Lembrando que ele não cumpriu a garantia e não me forneceu a nota fiscal. Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thiago, é possível sim cancelar a compra pois o serviço foi realizado de forma incompleta, no entanto, caso o mecânico se recuse, procure um órgão de defesa do consumidor para obter maiores orientações do que pode ser feito.

      Um abraço

      Excluir
  81. Olá Alvaro,fiz uma compra no mercado livre de dois celulares moto G ,mas o pedido foi recusado pela minha forma de pagamento .Porém foi cobrado no meu cartão de crédito ,já liguei pra operadora do meu cartão e ela me disse que o pedido foi aprovado ,mas o mercado livre não aprovou ,será que você pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Krys Nascimento, quando a compra é aprovada no Mercado Pago, automaticamente. Se por algum erro, ela não aparece, entre em contato com o ML e informe o ocorrido para que eles possam regularizar. tem dois canais que você pode entrar em contato com eles. O primeiro é através do link abaixo:

      http://contato.mercadolivre.com.br/contato

      Basta seguir as telas que não terá erro. O segundo canal é através do chat. Entre em Meu Mercado Livre > Faturas. Deixe a tela aberta por uns 5 minutos até que vai aparecer o link "Ajuda por chat". Daí é só clicar que irá abrir uma janela de conversa online com alguns dos atendentes deles.

      Um abraço

      Excluir
  82. Olá Álvaro, bom dia, me tira uma dúvida por favor, eu fiz uma compra no hiper Bompreço dia 8 de abril no valor de 98 reais, essa compra era pra ter sido parcelada e por erro da caixa não foi. Então pedi o estorno da compra, eles disseram que esse estorno seria feito em até 15 dias eu assinei uma nota de cancelamento e eles passaram a compra novamente dessa vez parcelado. Até o momento não foi feito o estorno pois liguei para o cartão e exite ainda 2compras do mesmo valor no mesmo dia. Eu espero o prazo que o hiper me deu para fazer esse estorno? Fico preocupada pois já fiz outris estornos antes e era feito na hora! Desde já obrigada! Thays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Thays, o crédito costuma ser lançado em até 30 dias na sua fatura. Se após este período o valor não constar, entre em contato com a operadora de cartões para verificar o procedimento a ser seguido. Guarde o comprovante de cancelamento que você assinou porque o banco pedirá para você enviar.

      Um abraço

      Excluir

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best CD Rates
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...