quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Devo parcelar minha fatura?

By
Os juros do cartão de crédito é um dos mais altos do mundo,  mas ao mesmo tempo o cartão é muito útil quando se sabe usar. Ao abusar do uso, muitos clientes acabam perdendo o controle dos gastos e se endividando.

Vários Bancos oferecem aos seus clientes a oportunidades de fazer o parcelamento  de suas dividas do cartão de crédito. Isto ajuda o cliente a reorganizar a sua vida financeira e também fornece a oportunidade de quitar os seus débitos.

O parcelamento de fatura é a melhor opção?

Ao fazer a contratação de um parcelamento de dividas no cartão de crédito, é necessário ficar atento a alguns pontos importantes que lhe ajudaram a escolher o melhor plano.

Taxa de juros

A taxa de juros é a primeira coissa que você deve verificar, pois ela que vai determinar o valor total que irá ser pago no final do plano. Alguns Bancos chegam a cobrar entre 10% a 12% ao mês. Mesmo sendo uma taxa alta é bem mais baixa os juros do rotativos, que podem chegar a 17% ao mês.
ponto-de-interrogacao

Quantidade de parcelas

Procure aderir a um plano que pague o menos numero de parcelas possíveis. Quanto mais rapido você pagar a dívida melhor, irá pagar menos juros e terá menos dor de cabeça no futuro.

Valores das parcelas

Quanto mais parcelas você aderir, menor fica o valor a ser pago. Cria-se uma "ilusão" que você esta fazendo um bom negócio, porém não esta! Calcule os valores totais dos parcelamentos oferecidos no total, verificando sempre quanto vai pagar "a mais" de sua divida total.

Modalidade de parcelamento

Identifique qual a forma de parcelamento, alguns Bancos oferecem o parcelamento apenas da sua última fatura fechada, e outros do parcelamento total. Apesar de serem planos especificos desenvolvidos para atender ao perfil dos clientes, é bom ficar atento para não se individar ainda mais.

Desconto na quitação total das parcelas

Veja com seu Banco se eles oferecem descontos para quitação total dos débitos, conhecido também como Desagio. Caso você tenha dinheiro total para quitar as parcelas restantes, é possível solicitar a aceleração deste parcelamento e ganhar  um desconto sobre os juros que seriam cobrados.

Estas são somente algumas dicas que são uteis na hora de escolher o melhor plano para você. Entre em contato com seu Banco e verifique se este serviço esta disponível

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário