quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dicas para controlar seus gastos no cartão de crédito

By
É necessário ter consciência que o cartão de crédito é extremamente útil, mas deve ser usado com responsabilidade., pois pode se tornar uma dor de cabeça.

O cartão de crédito cria no consumidor uma "ilusão" de que aquele "dinheiro" ele possui, porém muitas vezes o limite é maior do que a renda, e ali mora o perigo, a pessoa gasta mais do que pode e acaba se endividando. Vou descrever neste artigos algumas dicas simples para você controlar os gastos no cartão de crédito.

Evite pagar o minimo da fatura

Quando pagamos o minimo da fatura, estamos entrando no que os Bancos chamam de "rotativo". Além do valor pago, é calculado em cima do saldo remanescente o valor dos juros do Rotativo (alguns Bancos chegam a praticar o valor de 15%), multa contratual (se for paga em atraso) , IOF e outros encargos. Isto vira uma "bola de neve", então antes de fazer uma compra, verifique se terá condições de pagá-la integralmente no próximo mês, senão tiver não compre!
dicas

Anuidade do cartão

A anuidade é um valor cobrado pelas Administradoras devido aos benefícios e vantagens que o produto oferece. Para quem não usa com frequência cartão de crédito, não compensa pagar este valor todo mês,  se tornando um gasto desnecessário para o consumidor. Muitas Iinstituições possuem a flexibilidade da negociação desta taxa, seja a isenção por um período, desconto no valor cobrado dentre outros. Entre em contato com seu Banco e verifique.

Priorize as despesas urgentes

Muitas pessoas costumam utilizar o cartão para realizar despesas domésticas como compras de alimentos, compras de fraudas, produtos vestuarios, e outras coisas que são urgentes. Antes de sair comprando tudo o que ve pela frente, procure priorizar os seus gastos e ver que o que é excensial para você naquele momento.
Faça compras após o fechamento da fatura

Este procedimento é de extrema relevância. Ao fazer compras após o fechamento da fatura você pode ganhar até 45 dias para pagar e sendo assim se programar melhor. Procure consultar o seu Banco para ver qual a melhor data de compra do cartão de crédito que possui.

Estas são apenas algumas dicas úteis que podem ser utilizadas para controle dos seus gastos. Para saber maiores informações sobre os procedimentos seguidos, entre em contato com a Administradora de Cartões.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário