segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Gastei mais do que eu tinha de limite no cartão, o Banco não tem a obrigação de bloquear estas compras?

By
Quando fazemos uma compra que ultrapassa o limite disponível, é comum que esta despesa seja recusada, mas há alguns casos em que ela é aprovada, por quê? Bom esta pergunta gera dúvida nos usuários, pois algumas vezes esta aprovação de compra acaba afetando o controle de gastos no cartão de crédito.

Os Bancos costumam chamar isto de "overlimit". Isto nada mais do que o sistema liberar "um limite a mais" do que você possui para autorizar uma compra que venha fazer para que não passe constrangimento. Este procedimento não é uma regra e na maioria dos casos a compra é recusada se não tiver limite disponível no cartão.

Como é calculado?
Podem ser feitos diversos cálculos para se chegar neste OverLimit. Alguns Bancos utilizam uma porcentagem de limite programada sobre o tipo de cartão que você tem. Exemplo:

Um cartão nacional do Banco X pode exceder um limite de seu limite total 20%
Já o cartão do mesmo Banco X pode liberar um limite de 30% do limite total

Outas Instituições costumam cobrar uma taxa de seus clientes pelo excesso de limite. No caso é pago um valor "X" devido o limite ter sido excedido naquele mês.

As informações descritas neste artigo são meramente ilustrativas. Entre em contato com o seu Banco para obter maiores informações sobre este tipo de procedimento.

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário