segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dicas para cancelar um cartão de crédito

By
São vários motivos que levam uma pessoa a fazer o cancelamento de um cartão, seja por motivos pessoais, desemprego, insatisfação com Banco e/ou produto, não solicitação de cartão, controle de gastos e muitos outros.

Para cancelamentos de cartões existem vários canais que os Bancos disponibilizam. Seguem abaixo alguns exemplos:
  • Central de atendimento
  • SAC (Serviço de Apoio ao Cliente)
  • Agência
Cartão-de-crédito
Central de atendimento

O cancelamento pela central é feito pelo atendente ou a ligação é transferida para um setor de que fará o procedimento solicitado. Se você esta decido a cancelar, seja claro e objetivo informando ao atendente o real motivo do cancelamento.

Alguns Bancos tentam sondar o consumidor e verificar o motivo que o levou a tomar aquela decisão e tentam reverter a situação com argumentos, ou oferecendo benefícios em troca da permanência do cartão. Não condeno esta pratica pois é uma forma de detectar o problema e ajudar o cliente a solucioná-lo.

SAC

Se você não quiser passar por este processo todo de argumentações e transferências, este é um canal mais rápido e prático para efetuar o cancelamento do cartão. Procure ser objetivo e falar qual o real motivo que o levou a tomar essa decisão para que o profissional possa efetuar os procedimentos necessários.

Agência

Alguns Bancos oferecem a oportunidade de cancelamento do produto na agência de relacionamento. Por isso caso tenha interesse em fazer isto, vá até sua agência e consulte seu gerente para maiores informações.

As informações acima são meramente informativas. Consulte o seu Banco para maiores informações.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário