sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Por que minha compra foi recusada? Quanto tempo leva para ser aprovada

By
Ao realizarmos uma compra no cartão de créditos, é de se esperar que ela seja autorizada pela administradora do cartão, mas se não for o que devo fazer?
 
Toda despesa que não é aprovada apresenta um motivo de recusa, e este motivo pode variar. Tenha ciência de que se uma compra não for autorizada ela aprovada, o usuário terá que refazê-lá.
 
Motivos de recusa

Existem diversos motivos que podem levar a uma compra não ser aprovada. Vou citar alguns exemplos abaixo mais este procedimento pode ser diferente de um Banco para o outro:

Código de CVV invalido: Ao realizar a compra o usuário tem costume de digitar o código de segurança errado e por isso pode ser gerar a não aprovação de uma compra.

Bloqueio : Seu cartão pode estar bloqueado por algum motivo, perda, roubo, extravio, bloqueio por suspeita de fraude, cancelado etc

Parcelado emissor: Alguns cartões permite que seja feito apenas compra Logista.

Excesso de limite/sem limite disponível:  O cartão pode não ter limite suficiente para realizar aquela compra ou já foi utilizado todo o limite disponível do cartão.

Falha de comunicação:  Pode ocorrer alguma falha de comunicação entre a administradora do cartão e o estabelecimento o que impossibilita a compra. As vezes este tipo de recusa não aparece para o Banco. 

Tempo para que a compra seja aprovada

As despesas costumam ser aprovadas de forma imediata.  Algumas pessoas que fazem compras pela internet ficam preocupadas, pois  as loja demora para fazer a confirmação da compra. Uma dica é você entrar em contato com a central de atendimento do seu Banco e verificar se a compra foi autorizada ou não. 

ponto de interrogação
Precauções

Para evitar o risco de passar constrangimento ao realizar uma despesa, sempre que possível entre em contato com a Administradora de cartões do seu Banco para analisar se o cartão esta ativo e se possui limite disponível para compras.

As informações acima são meramente informativas e os procedimentos podem variar de uma Instituição Financeira para outra.

Assista também o vídeo abaixo onde falamos sobre compras recusadas, aprovadas e pendentes:



Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário