quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Paguei meu cartão mas o pagamento era para outro cartão, o que fazer?

By
Alguns clientes possuem diversos cartões de crédito, e com o bom relacionamento um determinado Banco acaba fazendo dois ou mais cartões na mesma Instituição Financeira. Com tantos cartões pode gerar uma confusão na hora de fazer o pagamento, pagar o cartão errado. Se isto acontecer o que devo fazer?

A primeira coisa a ser feita é entrar em contato com a administradora do cartão de crédito, informar sobre o ocorrido e verificar qual procedimento correto a ser seguido. Para estes casos a maioria dos Bancos tem um procedimento padrão, porém para ser executado os cartões de crédito devem ser da mesma Instituição Financeira, isto significa que se você tem um cartão do Santander por exemplo e pagou errado, você não deve ligar no Itaú para reclamar.

ponto-de-interrogacao
Quando este processo é feito, é aberto uma analise onde vão localizar o pagamento e fazer a transferencia para o outro cartão. Geralmente os encargos gerados devido a este "erro operacional" do cliente são estornados e constaram na fatura em aberto.

As informações acima são meramente informativas. Consulte seu Banco para verificar qual o método correto a ser seguido.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário