quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Como cancelar a tarifa básica de serviços?

By
Mesmo que você utilize a sua conta corrente raramente ou não use, todo mês os Bancos costumam debitar uma tarifa chamada cesta básica de serviços. A justificativa para a tal cobrança é o fato do cliente ter disponível alguns serviços que poderão ser usados sem a cobrança da tarifa, dentre eles saques da conta corrente, retirada de extrato bancário e transferências entre contas do mesmo Banco ou de outros.

Segundo a Resolução nº 3919 criada pelo Banco Central obriga os Bancos a fornecer serviços de caráter essencial sem comprar qualquer taxa ou tarifa. Os serviços denominados essenciais são:
  • Fornecimento de cartão de débito
  • Quatro saques por mês
  • Dois extratos por mês
  • Duas transferências entre contas da mesma Instituição por mês
  • Consultas ilimitadas pela internet
  • 10 folhas de cheques
ponto de interrogação
Se faz as consultas de saldo, de sua movimentação bancária e outros serviços através da internet, ou retira apenas 1 extrato por mês, ou quase não efetua saques, pode ser vantajoso cancelar esta cobrança. 

Como cancelar a tarifa básica de serviços

Para solicitar o cancelamento desta tarifa, procure o numero da central de atendimento do seu Banco responsável por atender solicitações sobre a conta corrente, e fale com o atendente que gostaria de cancelar esta cobrança, solicitando o procedimento correto.

Outra forma de cancelamento é entrar em contato com agência bancária pela qual você é cliente e fazer esta solicitação junto ao seu gerente de conta.

Caso a Instituição Financeira se negar a fazer o cancelamento desta taxa, procure um Órgão de Defesa do Consumidor como o Procon.

Lembrando que as informações descritas neste artigos são meramente informativas. Entre em contato com o seu Banco para saber qual o procedimento correto  a ser adotado.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário