quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O não recebimento do cartão não é culpa dos Bancos

By
Já abordando a tempos atrás que o não recebimento ou atraso na entrega da fatura não é culpa dos Bancos. O que vamos falar agora é sobre o não recebimento de cartão, que também não é culpa das Instituições Financeiras.

A entrega de correspondências dos Bancos são realizadas por empresas terceirizadas ou pelos correios. Existem diversos fatores que podem ocorrer para que um cartão não seja entregue. Vou listar abaixo alguns deles:

  • O usuário mora em um local de difícil acesso ou de alto risco
  • Não tem ninguém na residência para receber a correspondência
  • Endereço não localizado
  • Endereço incompleto
  • A pessoa não mora mais na residência
  • Algumas cidades não possuem serviços de entrega de correspondência, sendo necessário o cidadão ir até uma agência dos correios para retirar suas correspondências.

cartãod e crédito

Estes são apenas alguns exemplos, existem várias outras situações que afetam a entrega do cartão.

Ao contrário do que muita gente pensa, quando o cartão não é entregue por uma medida de segurança ele é devolvido para a administradora, onde ele é destruído. Para recebê-lo é necessário solicitar um outro junto a central de atendimento. Alguns Bancos mandam estes cartões para agência bancária que o cliente possui conta corrente e você deve comparecer lá para retirá-lo.

Meu cartão não foi entregue, o que fazer?

A primeira medida a ser feita é entrar em contato com a central de atendimento do seu Banco e verificar o motivo pelo qual a correspondência não foi entregue. O atendente irá rastrear o cartão por meio do AR e vai lhe informar. Caso não tenha sido entregue dentro do prazo, solicite a emissão de uma nova via.

Dicas para pessoas que estão com dificuldades em receber seu cartão

Se você não recebe seu cartão de forma alguma vou listar abaixo alguns procedimentos que podem ser adotados para tentar recebê-lo:
  • Veja com o atendente ou com seu gerente de sua conta se é possível alterar o endereço de uma pessoa de sua confiança para que o cartão seja entregue lá
  • Verifique se é possível receber esta correspondência na agência bancaria
  • Deixe sempre alguém na residência para receber o cartão
Estas informações são meramente informativas. Entre em contato com seu Banco para maiores informações.

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário