quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Devolução de saldo credor do cartão de crédito

By
Se você pagou sua fatura além do valor devido, seja por uma distração na hora de efetuar o pagamento, valor debitado duas vezes em conta, pagou a fatura avulsa e esqueceu de desabilitar o débito automatico ou qualquer outro motivo que ocasione esta situação, saiba que você não perdeu este dinheiro! É possível solicitar o reembolso do valor junto ao seu Banco.

Antes de solicitar a devolução do dinheiro verifique se é vantajoso pois quando é pago um valor a mais do que o devido, o dinheiro pago a mais fica como um saldo credor no cartão, e este valor pode ser abatido em compras futuras que venham a ser lançadas.

$ cifrão

Caso não tenha interesse que o valor abata em suas compras futuras solicite o reembolso. O procedimento deve ser feito através da central de atendimento do seu Banco. É importante lembrar que existem algumas regras para fazer esta solicitação:
  • O saldo total da fatura ficará no cartão sendo solicitado apenas o que excedeu de valor devido
  • Alguns Bancos permitem que o cliente solicite solicite o valor total pago, permanecendo apenas o valor minimo da fatura, porém o usuário fica ciente que serão gerados encargos para o próximo vencimento
  • A conta corrente ou poupança onde será depositado o dinheiro deve estar no nome do titular.
Estas informações são meramente informativas. Entre em contato com seu Banco para saber qual o procedimento correto a ser seguido.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário