terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que é duplicidade de compra?

By
Contestação de compra no cartão de crédito sempre gera-se muitas dúvidas para os usuários, principalmente na questão da "interpretação" da situação. Dentro os procedimentos de contestações, existe um caso que é tratado pelas administradoras de cartões como "duplicidade de compra".

No começo este procedimento pode gerar um pouco de confusão como procedimento de cancelamento de compra, pois sempre que o cliente desistir ou por algum motivo tiver problemas com despesas efetuadas no cartão em que ele foi o participante, a solicitação de cancelamento é feita diretamente com o estabelecimento.

Para ocorrer a duplicidade de compra deve seguir algumas regras básicas:
  • O código de autorização da compra tem que ser igual. Se for diferente caracteriza-se duas compras destistas, por tanto o cancelamento é feito pelo estabelecimento
  • As compras devem ter sido feitas na mesma data
  • Geralmente deve ter um intervalo de até 10 minutos entre uma autorização e outra. Se este intervalo for maior pode caracterizar-se uma fraude.
Caso tenha ocorrido isto com você, o procedimento de contestação deve ser feito diretamente a administradora de cartão.
ponto de interrogação

OBS: As informações são meremente informativas, para ter maiores informações e orientações corretas contate seu Banco.

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário