sexta-feira, 22 de março de 2013

Juros de cartões de crédito são limitados

By
Após vários anos de discussão sobre as taxas e juros cobrados pelos cartões de crédito, produtos que são frequentemente usados pela maioria da população, o Governo decidiu aprovar um limite de juros que poderão ser cobrados pelas empresas que oferecem este tipo de serviço.

No último dia 13 de março de 2013, quarta-feira, esta medida foi aprovada e limita que todos as empresas que oferecem cartões de crédito para seus clientes somente poderão estipular 27,5% de juros para os mesmos, sendo que a porcentagem não poderá ultrapassar a citada.

juros-cartao-de-credito

Anteriormente a taxa de juros que era aplicada para muitos cartões de crédito era de, aproximadamente, 40%, sendo que o Governo decidiu diminuir a porcentagem permitida para beneficiar a população e apoiar a economia.

A diminuição dos juros já está prevista em lei e as empresas não poderão descumprir a mesma, sendo que até mesmo os estabelecimentos que oferecem outros créditos pessoais deverão seguir a margem de juros de 19,5%, havendo duas modificações na norma especificada.

Além deste benefício gerado para os consumidores e utilizadores de cartões de crédito, outra medida foi aplicada: as empresas que oferecem estes serviços deverão enviar um extrato mensal das compras realizadas, porém muitas marcas brasileiras já realizam este tipo de serviço.

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário