segunda-feira, 4 de março de 2013

O que fazer quando meu pagamento não constar em meu cartão de crédito?

By
Muitos clientes tem a  percepção de que basta fazer o pagamento do cartão de crédito para utilizá-lo logo em sequência. Saiba que isto pode lhe causar constrangimentos ao fazer a compra pois existem um prazo de compensação bancaria que pode levar até 3 dias úteis, onde dentro deste período é restabelecido seu limite. Mas se passar este prazo e pagamento não constar, o que devo fazer?

ponto_de_interrogacao
Esta situação de pagamento não processado pode ocorrer em duas ocasiões:
  • Erro sistêmico
  • " Erros manuais", ou seja, o cliente pode ter pago o cartão errado, usado um código de barras inexistente etc
O procedimento abaixo é recomendável apenas se o prazo de compensação bancária expirou. A primeira coisa a ser feita é entrar em contato na central de atendimento do seu Banco e comunicar o ocorrido. É de extrema importância que você tenha o comprovante de pagamento, pois na maioria das vezes o atendente irá solicitar o envio deste documento através de fax ou email.

O prazo de analise varia de um Banco para o outro mais pode chegar até 5 dias úteis. Em todos os casos que são verificados erros sistemicos ou operacionais, os juros gerados por aquele processamento atrasado do pagamento são ressarcidos pela administradora do cartão ao usuário.

Para obter maiores orientações sobre o procedimento correto a ser seguido entre em contato com seu Banco.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário