quarta-feira, 17 de abril de 2013

Como trocar o modelo de meu cartão de crédito?

By
Algumas pessoas não sabem, mas alguns Bancos possibilitam a troca do modelo do cartão de crédito por outro. Muitas vezes pode ser vantajoso fazer esta troca devido a benefícios e vantagens que outro cartão pode oferecer.

Os Bancos chamam este procedimento de "transformação de cartão" ou "upgrade". Geralmente este procedimento pode ser feito apenas com cartões de mesma bandeira, ou seja, se você tem um MasterCard Nacional você pode solicitar a troca para o MasterCard Internacional. Agora se você tem um cartão Visa Nacional e quer migrar para um Mastercard Internacional não é possível devido as bandeiras diferentes. Você poderá ser orientado a pedir outro cartão ou cancelar o Visa e pedir o Mastercard.

Outro ponto importante que deve ser observado é que você deve ver se o limite que você tem atualmente comporta a transformação para outro cartão, pois cada cartão tem um limite minimo estipulado que varia de acordo para Banco.

Exemplo:

No Bradesco o limite minimo para se ter um cartão Gold é de R$ 1000. Se você tem um cartão deles com limite abaixo disto você não poderá solicitar a troca ao menos que haja uma alteração em seu limite de crédito para que o procedimento possa ser concretizado.

Antes de transformar solicitar a transformação, verifique também se haverá alguma alteração de valores em sua anuidade, taxas de juros cobradas no cartão ou serviços "extras", ou seja, serviços que não tinham cobranças como reemissão de cartão, envio de fatura, reemissão de senha e que agora passará a ser cobrado.

Esta soliticação deve ser feita pela central de atendimento ou pela agência bancária. Após solicitado o Upgrade, se o processo for feito sistemicamente pode levar até 15 dias para que você receba o cartão em sua residência, porém este prazo pode variar de um Banco para o outro.

Para saber maiores informações consulte seu Banco para verificar o procedimento correto.

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário