terça-feira, 2 de abril de 2013

Dicas de como evitar problemas com cartão de crédito em outros países

By
Os cartões de créditos são produtos extremamente úteis que, atualmente, estão sendo comumente utilizados para a compra de produtos no exterior, porém há algumas dicas e precauções que devem ser tomadas para evitar problemas com o uso do cartão fora do país.

O primeiro passo é certificar-se que o cartão de crédito que você está portando é realmente aceito no exterior, sendo que este tipo poderá ser liberado mediante ao contato com a empresa que o disponibilizou, solicitando, também, o desbloqueio do mesmo para as compras fora do país.


Sempre carregue o telefone da central juntamente com você em toda viagem para qualquer país de destino, sendo que é possível entrar em contato com a mesma em caso de qualquer problema envolvendo roubo ou perda para que os responsáveis possam fazer o bloqueio de seu produto automaticamente.
Outra dica importante é sempre comunicar a central de atendimento e fazer o registro de viagem para que seu cartão não corra o risco de ser bloqueado no exterior por motivo de segurança.

Atente-se aos impostos que devem ser pagos quanto as compras no exterior e tente planejar todos os gastos para que, na hora da fatura, o valor não seja assustador.

É importante estar precavido e, por este motivo, é desejável que você guarde todos os comprovantes das compras realizadas no país caso haja o bloqueio de seu cartão por uso incomum do mesmo, o que pode acontecer em muitas viagens internacionais, sendo que caso houver uma falha é possível pedir, até mesmo, a indenização.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário