sábado, 11 de maio de 2013

Cartão de crédito empresarial: como funciona?

By
Os Bancos costumam fornecer as empresas soluções para ajudar no crescimento do negócio, como é o caso do Cartão de crédito empresarial, onde o produto oferece várias vantagens e benefícios ao empresário.

Alguns usuários possuem duvidas de como este tipo de produto funciona, portanto iremos trazer neste artigo as "características gerais" do cartão de crédito empresarial que grande parte dos Bancos trabalham, porém as informações contidas aqui são apenas para conhecimento. Se quiser ter maiores detalhes sobre o serviço oferecido, recomendamos que você entre em contato com a agência bancaria de relacionamento.
CARTÕES DE CREDITO-
Características

O cartão empresarial possui as mesmas características de um cartão de crédito pessoa física como vencimento, anuidade, melhor dia de compras, limite de crédito, limite para saque etc, exceto funções de Visa Electron, ou seja, cartões de créditos empresariais não há como utilizá-los na função débito, apenas na parte de crédito.

Tipo de cartões

O cartão de crédito empresarial geralmente é divido em duas categorias: Cartão Empresarial ou Corporativo. Estas classificações são definidas com base no faturamento mensal da empresa. Os dois são iguais, porém o Corporativo pode oferecer vantagens "extras" como seguro, isenção da anuidade dentre outros. Mesmo tendo faturamento para ter um cartão corporativo, nada impede de você adquirir um cartão empresarial.

Anuidade

Alguns Bancos cobram mensalmente a anuidade e outros parcelam em duas ou três vezes, ou seja, dentro do período do ciclo da anuidade você receberá duas ou três cobranças.

As anuidades dos cartões empresarias são um pouco altas o que gera insatisfações por parte dos clientes que optam por cancelar seus cartões, porém estas anuidades são negociáveis e você pode obter até a isenção da tarifa falando com seu gerente ou entrando em contato com a central de atendimento.

Faturamento centralizado ou individualizado


Os Bancos oferecem as empresas a oportunidade de escolher entre o faturamento centralizado ou indivualizado. No faturamento centralizado, todos os gastos dos portadores são acumulados em uma única fatura que contém também o código de barras para pagamento.

Também no modo centralizado, o limite global é compartilhado entre todos os portadores.

Já no faturamento individualizado, cada portador é responsável pelos seus gastos e também pelo pagamento de sua fatura. Cada portador tem um limite disponível para seu cartão.

Representantes autorizados

A empresa pode nomear funcionários autorizados para obter todas informações de todos os cartões juntamente a central de atendimento.

Representante legal: Geralmente é o administrador ou dono da empresa
Representante autorizado: Pode obter informações caso o representante legal não esteja presente.
Representante substituto: Pode obter informações desde que o representante legal e autorizado não estejam presentes.

Como eu faço para obter um cartão de crédito empresarial?

Para obter um cartão de crédito empresarial é necessário você ter uma conta corrente Pessoa Juridica aberta em algum Banco.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário