quinta-feira, 16 de maio de 2013

Como credenciar meu estabelecimento para instalação de maquineta que aceite cartão Visa Vale?

By
Atualmente existem 220 mil estabelecimentos que aceitam cartões Visa Vale nos modelos Alimentação, Refeição, Natal Alimentação e FlexCard. Muitos comerciantes possuem dúvidas de como colocar uma maquineta que aceite cartões Visa Vale em seu estabelecimento para oferecer aos seus clientes como uma  forma alternativa para pagamento.

Toda comercialização, aceitação de estabelecimentos e infra-estruturas estão de acordo com regras impostas pelo PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador), cujo principal objetivo do programa melhorar a saúde nutricional dos trabalhadores de baixa renda (que ganham até 5 salarios minimos) conforme a Lei nº 6.321, de 14 de abril de 1976 e regulamentado pelo Decreto nº 5, de 14 de janeiro de 1991 e pela Portaria nº 3 de 01 de março de 2002, priorizando o atendimento a estas pessoas
MAQUINETA VISA VALE

Antes de pensar em incluir uma maquineta em seu estabelecimento, tenha em mente que caso você possua uma loja ou empresa de materais para construção, lojas de vestuarios, floricultura etc não será possível fazer o credenciamento pois conforme falamos o cartão Visa vale é destinado exclusivamente para compras de alimentos com excessão do FrexCard que é utilizado para pagamento de despesas em postos de combustível, estacionamento, peças e acessórios, lavagem, troca de óleo e outros serviços automotivos dos veículos da sua empresa e colaboradores.

Pré-requisitos para envio de proposta de adesão

Vamos listar alguns pré-requisitos que são exigidos tanto pelo PAT quanto pela Alelo (Administradora dos cartões Visa Vale)  para que o seu estabelecimento possa se afiliar:
  • Obrigatoriamente o EC deve ter um CNPJ, não sendo aceito somente o CCM (Cadastro de Contribuinte Municipal).
  • Ter conta jurídica aberta em um dos Bancos parceiros da Visa Vale (Banco do Brasil, Bradesco ou Santander)
  • As atividades que o estabelecimento prática devem obrigatoriamente constar no contrato social da empresa: " Comercialização de alimentos elaborados ou não elaborados"
  • O estabelecimento deve possuir uma linha telefônica instalada, além de uma tomada (preferencialmente a linha telefônica e a tomada devem estar localizadas perto do caixa ou em local exclusivo). A linha não telefonica não é necessária quando é utilizado equipamentos sem Fio (GPRS)
  • Toda infra-estrutura da Loja deve seguir as exigências do PAT. 
Para conhecer as exigências de infra estrutura clique aqui

Envio de formulário para credenciamento

Caso seu comercio atenda dos os pré-requisitos e também toda infra-estrutura exigida pelo PAT, agora é basta preencher o formulário que consta no site da Visa Vale e enviar sua proposta.

Não temos conhecimento mais detalhados de como é feito o processo de avaliação das propostas, bem como a instalação das maquinetas. Consulte maiores informações nos Bancos parceiros da Visa Vale (Banco do Brasil, Bradesco ou Santander).

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário