quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como resgatar milhas?

By
Já falamos em nosso blog sobre programas de fidelidade oferecidos por grande parte dos cartões de créditos, onde suas compras viram bônus que podem ser trocados por prêmios ou passagens áreas. Neste post vamos mostrar de uma forma geral como funciona o processo de milhagem e como resgatar.

Antes de tudo é necessário verificar se o Banco oferece o programa de milhares pois algumas vezes este serviço é destinado apenas a determinados cartões ou é somente possível trocar os pontos acumulados por prêmios. Outro ponto importante que deve ser analisado é ver quais companhias aéreas que o Banco tem parceria

tam-fidelidade-smiles-gol-amigo-oceanair-tudoazul-azul-milhas
Companhias aéreas

Os programas de milhagens mais conhecidos são os seguintes:  Smiles da Gol e o Tam fidelidade. Além disto, temos outras empresas aéreas que também possuem este tipo de programa como é o caso da Tap, Aero-México, Azul, OceanAir entre outros.

Cartão de milhagem

Para resgatar os pontos é necessário que o cliente solicite junto a companhia aérea o cartão de milhagem. Este cartão trás  informações como o número e também o nome completo do cliente onde deverão ser informados na hora do resgate.

Conversão de pontos e regras gerais do resgate

Agora verifique junto ao seu Banco de relacionamento como é feita a conversão dos pontos para milhas, ou seja, quantos pontos vale cada milha.  Exemplo:

1 ponto = 1 milha
1 ponto = 1.5 milha

Os exemplos acima são fictícios e pode variar de uma companhia para outra.

Outra informação importante que deve ser questionada é qual o valor minimo para resgate, pois alguns Bancos colocam um limite minimo acumulado para que você possa fazer o resgate. Se o valor mínimo para resgate for 10.000 mil milhas e você tem 8.000 acumulados o procedimento não poderá ser executado.

Falando sobre as regras gerais do resgate, iremos deixar alguns pontos que devem ser observados:
  • Uma vez efetuado resgate não pode ser cancelado
  • As milhas são acumuladas por CPF, ou seja, não há como você transferir elas para familiares, amigos ou terceiros
  • As milhas estarão disponíveis para troca de passagens em até 7 dias úteis no seu cartão de milhagem.
  • As informações e reclamações sobre rotas, destinos, agendamentos de vôo, troca de passagens ou qualquer dúvida relacionada ao resgate devem ser esclarecidas junto a companhia aérea.
Como concluir o resgate de milhas?

O procedimento poderá ser feito através da internet ou então pelo telefone entrando em contato com a central de atendimento. Por segurança, recomendo que você entre em contato com seu Banco e não se esqueça de ter o cartão de milhagens em mãos para facilitar o atendimento.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário