quarta-feira, 5 de junho de 2013

Entenda o que é IOF internacional

By
Se você já fez compras no exterior, seja em viagens e até mesmo através da internet, já deve ter visto em sua fatura a cobrança do IOF Internacional. Neste vídeo explico de forma detalhada o que é esta tarifa e em que ocasiões ela é cobrada. Assista:

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. se voce tem um cartao de credito internacional mesmo que ele tenha vindo sem que voce tenha pedido pois o anterior era nacional. E você faz um saque ..eles poderão ou não cobrar tarifa internacional para esse saque feito no brasil

    ResponderExcluir
  2. Ola Davi.

    Alguns bancos cobram tarifas de saque independente da situação, pois esta taxa ligada diretamente ao serviço que o Banco disponiliza. Portanto, esta correto a cobrança porém caso você não solicitou um determinado cartão, vá até sua agência ou entre em contato com a central de atendimento e faça o cancelamento

    ResponderExcluir
  3. Só pra ficar bem claro, com qualquer cartão internacional pré pago posso realizar compras internacionais via internet, e a taxa de IOF que seria de 6.38% em cartoes de credito normais, será de 0.38% no cartao pré pago, é isso mesmo? E atualmente, qual cartão pré pago vc recomendaria, vide que existem varios no mercado..

    E esse é o unico modo via internet de não pagar os 6.38% ou existe algum outro? Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato boa noite. Obrigado pelo comentário. A tarifa de IOF de 6.38% serve tanto para cartões pré pagos como para os convencionais. Sobre a tarifa para compras internacionais é somente esta que é cobrada. Pode ocorrer na alfandega, de você ser taxado, sendo que, o valor é 60% do produto + ICMS do Estado, porém estas taxas não tem relação com o seu cartão de crédito.

      Um Abraço

      Excluir