quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Aumento nos juros do cartão de crédito é o maior dos últimos 14 anos

By
Os serviços financeiros oferecidos pelas instituições brasileiras, para sua utilização, sempre dispõe de uma taxa que deve ser paga pelo usuário, porém muitos consumidores assustaram-se com o aumento dos juros do cartão de crédito.

No mês de setembro de 2014 os juros para operação de cartões de crédito foram reduzidos, porém ainda no mês de outubro ocorreu o aumento, este que atingiu 10,78%, a maior taxa registrada desde março de 2000.
juros cartao de credito

Com o aumento dos juros do cartão de crédito e a proximidade das festas de final de ano, muitos consumidores repensam suas compras e tentam melhor programar-se para evitar a utilização desta forma de pagamento, sem perspectivas para que as taxas sejam reduzidas.

Além do cartão de crédito, outros produtos financeiros também sofreram o aumento dos juros, tal como o cheque especial, este que apresenta a elevação de 0,24%, totalizando 8,48% aproximadamente ao mês, também registrando a maior taxa desde janeiro de 2004.

Outros serviços como juros do comércio, cheque especial, financiamento de automóveis por meio do CDC e empréstimo pessoal também sofreram alterações com taxas elevadas que assustam muitos utilizadores ou interessados que desejavam contratar algum dos serviços citados acima, estimando que, em média, a taxa de juros para a pessoa física elevou-se 0,33 pontos percentuais mensais.

Fonte: Exame

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário