segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Cartão de crédito fornecido por lojas vale a pena?

By
Diversas lojas, preocupando-se com seus clientes, passaram a oferecer o cartão de crédito próprio do estabelecimento comercial, porém muitos consumidores ainda enfrentam a dúvida de contratar, ou não, esta forma de pagamento.

A principal vantagem oferecida pelo cartão de crédito fornecido por lojas é no ato da contratação do serviço, pois a maioria dos comércios costuma disponibilizar um pequeno desconto percentual para a primeira compra com esta forma de pagamento, permitindo que o utilizador economize. Ainda que esta pareça uma ótima vantagem para o consumidor, o benefício também o influencia a comprar mais para que o desconto seja ainda maior.

Outra facilidade do cartão de crédito de lojas são as formas de pagamento, normalmente com a possibilidade de parcelamento sem juros. Este benefício também possui seu lado que favorece o comércio, pois, muitas vezes, o utilizador deverá pagar por sua fatura no próprio estabelecimento, o que aumentará a possibilidade de que o mesmo compre mais coisas neste ato, tornando-se uma forma de fidelização.

O cartão de crédito fornecido por lojas também apresenta suas desvantagens, assim como o comprometimento do orçamento do indivíduo, principalmente caso este possua vários cartões de diferentes estabelecimentos, além de que, embutido no parcelamento sem taxas, há quantias referentes à própria mercadoria, tornando-se um empréstimo ao consumidor, somente.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário