sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Contestar juros do cartão de crédito

By
Quando não concordamos com alguma tarifa de juros do cartão de crédito, muitas pessoas ficam perdidas em saber qual canal realizar a contestação da taxa ou até mesmo registrar uma reclamação. Neste artigo iremos ensinar a como realizar este procedimento.

Antes de tudo, é importante saber que não é todas as tarifas que podem ser contestadas, sendo que, em alguns casos dificilmente o Banco faz o estorno. Veja abaixo algumas situações em que o Banco realiza o reembolso:
  • Juros em decorrência de não recebimento de fatura
  • Juros por atraso na fatura
  • Multa por atraso de pagamento da fatura
  • Tarifa de saque
  • Juros de parcelamento
  • Tarifa de seguro 
juros cartão de credito
Para os casos de não recebimento de fatura, há exceções onde é possível contestar como por exemplo, quando a data de vencimento da fatura cai em um feriado estadual ou municipal, que inviabilizem o pagamento da fatura. Para mais informações veja o vídeo abaixo:


Outra situação onde é possível contestar seria a anuidade do cartão, sendo que, o consumidor pode verificar uma possibilidade de negociação, estorno de parcelas cobradas ou até mesmo a isenção das tarifas, no entanto0 este procedimento pode variar de um banco para outro.

Onde devo registrar minha contestação?

Para realizar a contestação de alguma taxa relacionada ao cartão de crédito, você deve ligar na operadora de cartõe do seu Banco.

Informe ao atentende que não concorda com a tarifa cobrada e que deseja realizar uma contestação. O operador irá analisar o seu caso, e caso a cobrança seja indevida, o mesmo irá abrir uma solicitação para o departamento interno, que fará toda a verificação.

Geralmente o prazo de tratamento é de até 5 dias úteis e o valor será reajustado na fatura do seu cartão.

OBS: As informações descritas neste artigo são meramente informativas. Para mais detalhes consulte sua agência de relacionamento.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário