quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dicas para controle de gastos do cartão de crédito no Natal

By
Com a proximidade das compras de Natal, o cartão de crédito pode tornar-se um aliado do consumidor, desde que utilizado com cautela para o controle de gastos sem arcar com prejuízos e dívidas futuras.

A facilidade do pagamento em até trinta dias ou mais faz com que o cartão de crédito torne-se a principal opção de pagamento dos consumidores, que devem estipular um valor máximo para os gastos, sem ultrapassar o orçamento do mês, além de atentar-se aos juros altos que são cobrados.

Dicas para controle de gastos no Natal

Cartão de crédito
Para que o cartão de crédito torna-se um aliado em suas compras de Natal, há algumas dicas que devem ser levadas em consideração pelos consumidores.

1. Compre somente o necessário – Muitas pessoas esquecem-se que a fatura do cartão de crédito deverá ser paga ao final do mês, assim costumam comprar diferentes produtos sem necessidade por não precisarem pagar no ato, causando dívidas posteriores.

2. Evite parcelamento – É necessário gastar somente o que possui no momento, pois imprevistos podem ocorrer futuramente, assim o parcelamento das compras de Natal pode endividar o consumidor por meses.

3. Evite o pagamento mínimo – Toda fatura necessita de um pagamento mínimo mensal das compras realizadas, assim muitas pessoas costumam somente pagar o valor mínimo e deixar que o restante das compras acumule para a próxima fatura, podendo causar grandes prejuízos no bolso do consumidor nos meses seguintes.

Fonte: IG

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário