quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Golpistas usam Bluetooth para roubar dados de cartões de crédito

By
Golpes aplicados para clonagem de cartões de crédito tornam-se cada vez mais comuns, com diferentes métodos que são utilizados pelos criminosos, incluindo a rede de transferência de dados: o Bluetooth.

Muitos conhecem o Bluetooth como uma ferramenta utilizada em aparelhos móveis, porém este também pode auxiliar criminosos com o roubo e clonagem de cartões de crédito, assim como ocorreu com um grupo que adulterava as máquinas para registro do pagamento e as enviava para grandes restaurantes do Rio de Janeiro.

O golpe dado pelo grupo era aplicado por meio da instalação de dispositivos em caixas eletrônicos, assim, quando o cliente pagava por sua refeição, os dados eram registrados e poderiam ser clonados via rede Bluetooth. Com as informações recebidas, era possível utilizar os cartões clonados para realizar saques em grande quantidade.

Ainda que muitas máquinas de cartões em geral sejam protegidas com sistemas de segurança próprios para evitar clonagem, alguns grupos de criminosos conseguem instalar dispositivos que reconheçam os dados contidos neste método de pagamento, causando problemas para os clientes e, muitas vezes, para os próprios estabelecimentos comerciais, tornando necessária a verificação da máquina utilizada pelo local e, em caso de qualquer denuncia dos próprios consumidores, recorrer aos métodos para a prevenção de problemas futuros.

Fonte: Idnow

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário