quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Jovens cada vez mais estão utilizando cartão de crédito

By
O cartão de crédito tornou-se uma das formas preferenciais de pagamento da população, principalmente de jovens que passaram a utilizar este método para realizar compras mensais, arcando com custos e taxas.

Atualmente 24% dos brasileiros com idades entre 14 e 24 anos possuem um cartão de crédito para utilização pessoal, julgando que este é o método de pagamento mais fácil e atrativo, porém que necessita de alguns cuidados para utilização, principalmente por adolescentes.

cartão de credito
Boa parcela dos jovens possui um cartão de crédito sem ao menos possuir uma renda fixa, assim as altas parcelas do cartão de crédito ao final do mês podem assustar o consumidor e causar dívidas e prejuízos que este não poderá arcar. Ainda que a idade mínima para ser concebido com esta forma de pagamento seja 16 anos e mesmo que haja programas específicos para universitários, é necessário atentar-se à sua concepção e utilização.

Dicas para utilização de cartão de crédito por jovens

1. Necessidade do cartão de crédito – Antes de adquirir um cartão de crédito, o jovem deve perguntar a si mesmo se é realmente necessário possuir esta forma de pagamento, pelo menos nesta fase de sua vida.

2. Compre de acordo com sua renda – Mesmo que muitos não possuam renda fixa, alguns conseguem empregos temporários ou sem registro, assim os gastos devem ser de acordo com os ganhos para evitar despesas excessivas e que não poderão ser pagas pelo consumidor.

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário