domingo, 11 de janeiro de 2015

Cancelamento de compra: Despesas que o Mercado Pago não cobre

By
Já abordamos em um artigo recente sobre como cancelar uma compra no Mercado Livre , e hoje iremos falar sobre os produtos que o Programa de Proteção ao Comprador do Mercado Pago não cobre.

Compras de bens intangíveis

Bens intangíveis são classificados como produtos abstratos, que não podem ser "tocados", onde o valor dele esta agregado a alguma marca, direito autoral etc.

Entrariam nesta qualificação sites/blogs, info produtos (ebooks,  materiais de áudio/vídeo), softwares, códigos virtuais dentre outros.

Se você fez a compra através do Mercado Livre usando o Mercado Pago ou pagou uma despesa diretamente com o MP, saiba que caso tenha problemas na negociação, a plataforma não cobre a compra de bens intangíveis.
mercadopago logo

Compras de veículos, imóveis ou serviços.

Se você adquiriu algum imóvel, veículo ou solicitação uma prestação de serviço com compra feita no ML ou pagamento efetuado diretamente pelo MP, a plataforma também não dá cobertura em casos de eventuais problemas que você tenha ter.

Compras pagas com um meio diferente do MercadoPago.

Esta opção é direcionada a pessoas que efetuaram a compra através do Mercado Livre, mas efetuou o pagamento da despesas com outro método de pagamento usando depósito em conta, cheque ou através de outra plataforma de pagamento como Pagseguro, Bcash, etc.

Produtos retirados pessoalmente.

Se você comprou o produto através do Mercado Livre, combinou para retirar pessoalmente, não há cobertura por parte do MP em caso de problemas na transação.

Para mais informações consulte os Termos de Uso do Programa de proteção ao Comprador do Mercado Pago

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário