domingo, 8 de março de 2015

Como ter isenção de anuidade no cartão de crédito?

By
Um dos principais motivos para que os Bancos cobrem anuidade esta relacionado aos custos que são gerados por serviços oferecidos aos clientes: envios de faturas ,cartões de créditos, senhas são exemplos de materiais que podem gerar custos.

A realidade é que esta taxa é cobrada porque existem pessoas que pagam. Os Bancos ganham dinheiro de outras formas como pelo crédito rotativo, juros do parcelamento da fatura, tarifas de saque, pagamentos de seguros de perda/roubo dentre outros.

Neste artigo iremos explicar como você pode ter um cartão de crédito sem anuidade. Esta dica é muito simples, mas poderá ajudar muitas pessoas.
isenção de anuidade cartão de crédito

Manifeste o interesse em cancelar o cartão 

Para os Bancos, ter um cartão cancelado é prejuízo, pois eles perdem um cliente em potencial, que poderia consumir outros produtos atrelados ao cartão de crédito, por isso, há uma central de atendimento especializada na retenção do cliente.

Se você esta insatisfeito com a cobrança da taxa, ligue na operadora de cartões e informe que deseja cancelar o cartão devido a cobrança de anuidade. Você será transferido para a retenção e lá poderá negociar a anuidade.

Estratégia para negociação da anuidade

Cada Banco trabalha com uma politica diferente de negociação da anuidade, alguns oferecem apenas descontos no valor, que podem variar de 25% a 75% e há casos que fornecem isenção da anuidade por um ano.

Durante a argumentação do atendente para que você fique com o cartão, ele vai explicar que a cobrança da tarifa é feita pelos serviços oferecidos ao cliente, e vai aguardar até que você se manifeste.

Procure dizer que entende a situação, mas que deseja prosseguir com o cancelamento do cartão devido a cobrança da anuidade .

Como dito anteriormente, alguns Bancos trabalham com descontos progressivos até chegar a isenção. Para estes casos, eles vão inicialmente oferecer 25% de desconto, informe que deseja a isenção por um ano.

Logo após, o operador irá oferecer 50%, 75% e depois 100% (isenção por um ano).

Conseguindo a gratuidade na anuidade , você terá que ligar no próximo ciclo de renovação para solicitar realizar uma nova negociação.

Se o cartão de crédito que você possui não oferece isenção, procure agência de relacionamento. (vide próximo tópico).

OBS: estes valores de porcentagem podem variar de um Banco para outro.

Isenção da anuidade pela Agência de Relacionamento

O gerente de sua conta, possui autonomia para solicitar a isenção da anuidade no seu cartão de crédito.

Mesmo que a política do Banco não permita a isenção, ele pode estornar as parcelas de anuidade que irão ser cobradas através do centro de custo da agência, entrando em contato com a central de suporte a gerentes ou consultando os Gerentes Regionais.

O procedimento descrito acima pode variar de um Banco para outro e não é obrigatório, mas para manter um cliente, a Instituição pode abrir exceções.

Não consegui a isenção por nenhum dos canais citados

Se você não conseguir a isenção da anuidade, cancele o cartão! No mercado, existem vários cartões de crédito sem anuidade e que oferecem os mesmos serviços.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário