sábado, 28 de março de 2015

Mercado Livre não vai cobrar tarifas por vendas de produtos usados

By
Recebi um comunicado do Mercado Livre que será uma ótima notícia para quem vende na plataforma. A partir de agora, o ML não vai cobrar tarifa de vendas de produtos usados anunciados no site.

Ao criar o anúncio, na opção indicando se o produto é novo ou usado, basta selecionar "usado" que nas telas seguintes, você verá a indicação que a tarifa pela venda é grátis.

Estive verificando nos termos de uso para identificar se existe um limite de cadastro de anúncios deste tipo , mas consta "ilimitados".

tarifa venda gratis produtos usados mercado livre
O anúncio seguirá o mesmo padrão de anúncio grátis para produtos novos , não terá destaque e ficará em último nas buscas 

Como vendedor, fico feliz com esta notícia porque tenho vários produtos aqui usados que preciso vender e isto vai representar uma grande economia, mas também fico preocupado, pois como todos sabem, nós brasileiros temos péssima reputação com o famoso "jeitinho brasileiro" e creio que muitos irão tentar usar esta opção de forma desonesta, tentando se livrar das tarifas de vendas devidas no Mercado Livre.

Com isto, o site pode rever e retirar esta opção, prejudicando a todos que seguem as regras corretamente.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário.

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário