quarta-feira, 8 de julho de 2015

Juros do cartão de crédito atinge em junho de 2015 maior alta desde 2009

By
A Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) divulgou um relatório onde mostra que os juros do cartão de crédito em junho de 2015 chegaram á 12,54% por mês ou 352,75% ao ano.

Este valor é o maior patamar desde 2009, quando as taxas atingiram 13,45% mensais (354,63% ao ano).
juros do cartão de crédito

O cartão de crédito continua sendo a modalidade mais caras dentre as quatros pesquisas pela entidade. A segunda posição ficou com o Cheque Especial que atingiu em junho a taxa de 10,01%. Em terceiro lugar ficou os juros do comércio 5,23% ao mês. O empréstimo pessoal considerada a modalidade mais barata, atingiu 4,0% ao mês em junho.

De acordo com a Anefac, o aumento das taxas ocorreu devido ao cenário macro-econômico que possibilita o crescimento da inadimplência, alta da taxa Selic, carga tributária e expectativa do aumento da inflação.

Fonte: Yahoo

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário