segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mastercard testa "selfies" no lugar de senha para compras online

By
A MasterCard anunciou que esta testando uma nova tecnologia para compras online. Ao realizar a compra, não haverá mais a necessidade de digitação de senha, bastando que o usuário tire uma selfie com seu dispositivo eletrônico para que a compra seja aprovada.

A prática constante do jovem ao tirar selfies, fez com que a empresa criasse esse "novo jeito" de se fazer compras pela internet..

De acordo com a MasterCard, a nova tecnologia vai facilitar a vida das pessoas, pois não vai precisar que o usuário decore senhas.
mastercard selfie
Foto reprodução:CNN Money
Como vai funcionar as compras com Selfie?

Os testes do novo programa da MasterCard estarão disponíveis a partir de setembro, em parceria com as empresas Apple, BlackBerry, Google, Microsoft e Samsung. A bandeira ainda busca uma negociação com dois grandes Bancos para realização de testes com a nova tecnologia.

O software somente vai funcionar através do aplicativo da própria MasterCard. Serão escolhidos apenas 500 pessoas para experimentar este novo método de compra. Caso seja escolhido, o usuário vai receber uma opção no dispositivo móvel informando se deseja pagar a compra digitando a sua senha ou com reconhecimento facial.

Ao tirar a selfie, a imagem será transformada em código e esta combinação será transmitida pela internet. Segundo a MasterCard, por segurança, as fotos tiradas ficarão armazenadas apenas no dispositivo .

Fonte: G1

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário