sábado, 16 de abril de 2016

O que é Carta Explicativa?

By
Carta Explicativa - Quando utilizamos o cartão de crédito, estamos sujeitos a fraudes de diversas formas. Se o cliente não reconhecer uma compra, ele tem o direito da contestação da mesma, sendo que , falamos em um vídeo sobre o não reconhecimento de despesa.

Quando o consumidor contesta uma compra junto a operadora de cartões, é pedido uma documentação e também uma carta explicativa, mas o que seria isto?

Carta explicativa


A Carta Explicativa é um documento que deve ser escrito de próprio punho pelo cliente, onde o mesmo deve informa que não reconhece a(a) despesa(a) pela quais ele esta contestando.

Não há um modelo padrão para carta explicativa. O importante nesta documentação é conter as datas da compra, estabelecimento e valor.

Veja um exemplo logo abaixo:

Eu, João Pereira, portador do CPF 111.111.111-11, não reconheço uma compra realizada no estabelecimento XYZ, no valor de R$ 300 feita no dia 16/02/2016.

Logo após, você deve assinar a página e fazer o envio para operadora de cartões.

Muitos perguntam para onde enviar o documento. Geralmente o atendente passa todas as informações, sendo que, alguns bancos trabalham com recebimento via fax ou por email.

Para mais informações, contate a administra de cartões de crédito do seu Banco.

Assista o vídeo abaixo onde eu falo sobre a contestação de compra por não reconhecimento de despesa:



Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário!

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário