domingo, 28 de agosto de 2016

Cartão Nubank x Cartão Digio: Qual melhor?

By
O cartão Digio é um produto que chegou recentemente ao mercado e veio para competir especialmente com o cartão Nubank, um dos pioneiros no modelo de gerenciamento do cartão através do smartphone e pedido de cartão sem burocracia.

Neste artigo iremos fazer um comparativo entre o cartão Nubank e o cartão Digio e verificar qual é o melhor atualmente.

Características

A primeira característica que diferencia os dois cartões, é que o Nubank é de bandeira Mastercard e o Digio de bandeira Visa e também que um é Gold (Nubank) e o outro é Internacional Clássico (Digio).

Para pedir o cartão Digio, não é necessário ter um convite igual o Nubank.

Os dois cartões não oferecem a possibilidade de cartões adicionais, permitem o pedido sem ter a comprovação de renda e podem ser gerenciados pelo aplicativo.

O cartão Nubank possui o crédito rotativo, onde o usuário pode optar pelo pagamento mínimo ou valor intermediário ou total da fatura. Já o cartão Digio, o cliente deve pagar o valor total ou optar por um parcelamento de fatura que eles disponibilizam. O cartão não tem pagamento mínimo.

Sobre o programa de fidelidade, os dois cartões não possuem, porém no caso do cartão Nubank ainda esta em desenvolvido e o Digio não há perspectiva para criação do programa de pontos.

digio vs nubank

Taxas e tarifas

O primeiro ponto a destacar são as taxas e tarifas de cada produto. Os dois cartões não possuem a cobrança de anuidade, não cobram taxa para emissão de cartão e não tem tarifa para aderir a um parcelamento de fatura.

Sobre tarifa de saque, o Nubank não tem tarifa de saque. Já o Digio possui uma cobrança de saque no valor de 7,99% ao mês, tanto para saques nacionais como internacionais.

Com relação ao crédito rotativo, o valor dos juros no cartão Digio é de 7,99% e do Nubank varia entre 2,75% à 14,00%  a.m.

No juros por atraso, o valor do Nubank é o mesmo do crédito rotativo. já do Digio, o valor é de 10,99% a.m.

Na tarifa de Limite Emergencial (Overlimit), o cartão Nubank não cobra taxa em caso de exceder o limite. O Digio cobra uma taxa de R$ 4,99.

No cartão Nubank não há multa por atraso, já no Digio há uma cobrança de 2% caso você atrase o pagamento da sua fatura.

Opções de atendimento

Os dois cartões oferecem atendimento via chat, email e telefone, porém o cartão Digio tem o 0800 disponível apenas para algumas regiões.

Vantagens da bandeira

Por serem Visa e Master, as bandeiras oferecem benefícios e vantagens para os clientes.

Nubank Mastercard Gold:

  • Proteção de compras;
  • Reposição emergencial de cartão no exterior;
  • Concierge;
  • Programa de fidelidade Surpreenda;
  • Central de atendimento Global Mastercard com atendimento em português;
  • Saque emergencial;
  • Assistência Médica;
  • Garantia Estendida;

Digio Visa Internacional:

  • Programa de Vantanges Vai de Visa;
  • Central de atendimento Global Visa com atendimento em Português;
  • Saque Emergencial;
  • Substituição emergencial de cartão no exterior;
  • Seguro viagem - indenização em caso de morte ou invalidez permanente em decorrência

Conclusão

Pelas analises efetuadas, o cartão Nubank ainda continua sendo a melhor opção pois tem as melhores tarifas do cartão. O cartão oferece um juros mais baixo no crédito rotativo e ´é Gold com possibilidade de ter um programa de pontos no futuro.

O cartão Digio também é ótimo pois não cobra tarifa de anuidade e pode ser solicitado caso você tenha seu pedido reprovado do cartão Nubank.

Gostou deste artigo? Deixe seu comentário!

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário