quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Nova norma possibilita pagar fatura com câmbio do dia

By
O Banco Central aprovou na última quarta feira (23/11/2016), uma nova norma que permite que o cliente pague a fatura com o câmbio do dia.

Agora os emissores poderão oferecer a possibilidade do cliente pagar a fatura pelo valor equivalente, em reais, da data em que ele fez a transação em moeda estrangeira e que a opção do pagamento equivalente em reais na data da fatura será mantido.

Atualmente o cliente é cobrado pela compra no exterior de acordo com o dólar do vencimento da fatura.

Com a mudança, o turista internacional poderá ter maior previsibilidade nas suas compras e saber quanto vai gastar.
maquineta de cartão
Na mesma medida, o Banco Central ampliou as formas de pagamento de bens e consumo pelas empresas que trabalham com comércio eletrônico. Agora cartões de créditos nacionais também poderão ser usados para compras em sites no exterior.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/11/nova-norma-permite-pagar-fatura-do-cartao-com-cambio-do-dia-da-compra.html

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário