domingo, 25 de dezembro de 2016

Lei pode extinguir com administradoras menores

By
O Governo Federal anunciou no último dia 20/12/2016 algumas medidas que devem impactar o setor de cartões de crédito e uma delas pode significar o fim das administradoras de cartões menores e de startups. O governo pretende reduzir o prazo para que o lojista receba os valores de vendas de cartões de 30 dias para 2 dias úteis. Isto fará com que as empresas paguem pelas compras sem antes ter recebido recebido dos clientes.

Grandes administradoras como Itaucard, Bradesco, Banco do Brasil, Santander etc, não seriam tão impactadas, pois eles possuem capital de giro de giro muito alto, que permitem repassar o valor para os estabelecimentos antes mesmos de receber. Já a Nubank e outras administradoras menores não tem este grande capital de giro para poder trabalhar.

Veja algumas medidas que o governo quer implantar:

Juros abusivos - O governo que por fim aos juros abusivos das administradoras de cartões, limitando os juros até 2 vezes o valor do CDI (Certificado de Depósito Bancário), que atualmente é de 14% ao ano;
Redução do prazo de pagamento - Atualmente quando o cliente faz uma compra, o lojista recebe o valor em até 30 dias. O governo que este prazo passe para 2 dias úteis.
Fim de exclusividade da bandeira - Até março de 2017, todas as maquinetas terão que aceitar todas as bandeiras, não havendo mais exclusividade da bandeira.
Preços diferenciados - O governo quer permitir que os estabelecimentos cobrem mais caro de clientes que paguem com o cartão de crédito, e como isto, evitar que os estabelecimentos repassem as taxas de uso para clientes que pagam a vista utilizando dinheiro, boleto bancário ou qualquer outra forma de pagamento.
lei martelo

Nestas medidas provisórias quem vai sair perdendo é o consumidor que utiliza cartão pois pagará mais caro caso queira utilizar este meio de pagamento. Já os clientes que pagam a vista e as administradoras de grande porte sairiam ganhando. Os clientes vão ganhar descontos no pagamento a vista e as administradoras de grande porte terão as empresas menores fechando a porta, tornando assim, um "monopólio".

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário