segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Juros do cartão de crédito em 2017 podem cair

By
O presidente Michel Temer informou que o governo irá trabalhar para reduzir os juros do cartão de crédito em 2017 através de medida provisória. São duas MPs que estão sendo votadas e já foram aprovadas na Comissão de Assuntos Econômicos.

Uma delas pretende limitar os juros em até 2 vezes o valor da o valor do CDI, que atualmente esta em 14%. A segunda pretende limitar a taxas em até 4 vezes a taxa SELIC.

Tais medidas provisórias fazem parte do pacote que o governo pretende fazer para tirar o Brasil da crise e reaquecer a economia.

As medidas que fazem parte do setor de cartões são as seguintes:

A partir de março fim da exclusividade das bandeiras com maquinetas e terminais de cartões.
Estabelecimentos vão receber seus pagamentos em até 2 dias. Atualmente o prazo é de até 30 dias.
Cortar os juros do cartão em até 50%.
cartão de crédito

Duas medidas estão gerando discussões: a primeira delas é o que permite a diferenciação de preços, que vai contra o código de defesa do consumidor. A segunda é que a obriga as administradoras de cartões a pagarem em até 2 dias o estabelecimento, sendo que, esta imposição faz com que as administradoras de cartões menores como a Nubank possam fechar por não ter capital de giro iguais a outros bancos.

Fonte: https://www.cartaoacredito.com/juros-de-cartao-de-credito-devera-cair-em-2017/




Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário