sexta-feira, 10 de março de 2017

Bradesco acaba com crédito rotativo a partir de abril

By
O Bradesco esta se adequando as novas regulamentações do Banco Central e anunciou que não vai mais utilizar o crédito rotativo como forma de financiamento da fatura.

Agora o cliente terá a opção de pagar o valor total da fatura ou parcelar o valor em até 12 vezes. A primeira parcela do financiamento será paga no mês seguinte.

No mês de janeiro, o Conselho Monetário Nacional divulgou novas regras para impedir que Bancos deixem seus clientes no crédito rotativo por mais de um mês.

O cliente entra no crédito rotativo quando opta pelo pagamento mínimo 15% e o máximo da fatura.

O Banco esta tentando unificar as duas linhas de crédito. De acordo com Rômulo Dias, diretor-executivo do Bradesco, os juros cobrados irão de 3,60% a 9,80%, que são taxas 30% menores do que as pagas no rotativo.
credito rotativo bradesco

O Bradesco cobra hoje, em média, 17% ao mês no crédito rotativo e 8,02% no parcelamento de fatura,de acordo com dados do Banco Central.

Fim do crédito rotativo


Em dezembro de 2016, o presidente Michel Temer anunciou novas medidas onde o cliente não pode entrar no crédito rotativo por mais de 30 dias e a medida reduziria os juros por quase a metade.

Esta medida já vinha sendo discutido entre os Bancos e a Abecs (Associação da Indústria de Cartões) que esperavam poder deixar o consumidor no rotativo por até três meses.

Assista abaixo o vídeo que fizemos sobre este assunto:



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/03/1864391-bradesco-acaba-com-rotativo-do-cartao-de-credito-a-partir-de-abril.shtml

Conheça o cartão pré-pago Ebanx Na Bandeira Mastercard, o IOF é de 0,38%, não tem variação cambial do dólar, e é aceito em diversos sites como Aliexpress, Amazon, Spotify dentre outros. A anuidade é U$$ 5 por ano. Visite a página e conheça mais sobre este fantástico cartão!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário