quinta-feira, 22 de junho de 2017

Bancos terão prazo para enviar cartões de crédito e débito

By
Um projeto de lei que foi aprovado este mês na Comissão de Defesa do Consumidor prevê um prazo para que os bancos e administradora de cartões encaminhem cartões de crédito ou débito. 

De acordo com a proposta, o prazo seria de 10 dias úteis após a aprovação de crédito e/ou abertura de conta para moradores de capitais e 15 dias úteis para para municípios do interior e litoral.

Atualmente não existe prazo para entrega, o que faz as empresas demorarem até dois meses para entrega do primeiro cartão.

Existirá prazo para analise de proposta que deverá ser feita em até cinco dias úteis. Hoje não existe um prazo de determinado, e clientes chegam a esperar cerca de um mês para ter uma resposta positiva ou negativa.

Segunda via de cartão, o prazo seria de 5 dias úteis para municípios com mais de 200 mil habitantes e 7 dias úteis para cidades com menos de 200 mil habitantes.

De maneira geral, a proposta beneficia o consumidor que vai receber seu cartão mais rápido mas prejudica as administradoras, sobretudo as empresas de pequeno porte que dependem dos Correios.

Todos sabemos que os Correios não prestam um serviço de qualidade de entrega e a preocupação das operadoras seria com relação a atrasos na entrega, pois as empresas podem sofrer sanções como multas, suspensão temporária e até mesmo interdição de suas atividades.

O Projeto segue agora para a Comissão de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania. Como o projeto esta em caráter conclusivo, ele não precisa de analise do plenário.

Fonte: https://www.cartaoacredito.com/bancos-terao-prazo-para-enviar-cartao/

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário