domingo, 29 de outubro de 2017

Nubank cria a NuConta: Conta digital sem tarifas

By
A Nubank anunciou no último dia 24/10/2017 seu mais novo produto, a NuConta. Se trata de uma conta digital que não tem tarifas e nem mensalidades.

Este produto vai permitir transferências em tempo real, pagamentos de faturas e até mesmo investimentos.

Quem já é cliente da Nubank pode aderir a NuConta com apenas dois cliques, direto pelo aplicativo. Para os novos clientes, devem baixar o aplicativo e fazer a solicitação. Diferente do cartão de crédito, a abertura da conta não necessita aguardar análise.

O dinheiro da NuConta será aplicado em tesouro direto, mas o consumidor poderá utilizá-lo a qualquer momento, sem cobrança de tarifas.

A conta será pré-paga, portanto, o cliente não vai ficar com saldo negativo ou cair no cheque especial.

De acordo com David Vélez, o fundador da startup brasileira, disse que a Nubank não virou um banco digital ainda, e que o produto criado foi uma conta de pagamentos semelhante a uma conta corrente de qualquer banco.

Segundo Vélez, a Nubank tem um processo de abertura de dois anos junto ao Banco Central para ser registrada como uma instituição financeira, mas que ainda este procedimento esta na reta final.
NuConta

O tesouro direto não tem uma rentabilidade diária, portanto, a estratégia da Nubank é que o capital de giro aumente na medida em que a criação de contas correntes também aumente.

Cristina Junqueira, CEO da empresa, disse que a startup esta de olho nisso e que vem fazendo um monitoramento de uma conta reserva para que o cliente tenha garantida a liquidez diária.

Para pagar as contas, a Nubank deve ficar com uma parte dos pagamentos em títulos públicos.

Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/a-arriscada-aposta-do-nubank-em-contas-digitais/

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário