sábado, 2 de dezembro de 2017

Juro do cartão fecha outubro/2017 com 337,9% ao ano

By
O juro do crédito rotativo fechou outubro de 2017 com 337,9% ao ano, aumento de 5,5 pontos percentuais em comparação ao mês de setembro/2017. No mês de setembro, a taxa era de 332,4% ao ano.

O cartão de crédito é uma das linhas de crédito mais caras do mercado, por isso especialistas dizem que só deve ser usada em extrema emergência por um curto período de tempo, já que os juros continuam em um patamar muito alto, considerado muito elevado.

A recomendação é que os consumidores escolham alternativas mais baratas, como, por exemplo, o empréstimo consignado que são descontados na folha de pagamento.

Na tentativa de reduzir os juros do cartão, em março, o governo mudou as regras do rotativo, cujas mudanças foram feitas a partir de abril/2017. Uma delas prevê que o rotativo pode ser usado apenas uma vez.

Com o novo formato, o cliente pode fazer o pagamento mínimo de 15% do cartão por um mês. Na próxima fatura, caso o cliente opte por deixar de realizar o pagamento mínimo, o Banco é obrigado a oferecer uma forma de parcelamento de fatura ou o consumidor deve efetuar o pagamento total.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/juros-do-cartao-de-credito-e-do-cheque-especial-sobem-em-outubro-e-seguem-acima-de-300-ao-ano.ghtml

Ganhe R$ 5 de desconto na recarga do seu celular com o Recarga Pay! Ao acessar o site e fazer sua recarga, utilize o código wc5351342 para garantir o desconto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário