.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Juros de cartões de crédito são limitados

By
Após vários anos de discussão sobre as taxas e juros cobrados pelos cartões de crédito, produtos que são frequentemente usados pela maioria da população, o Governo decidiu aprovar um limite de juros que poderão ser cobrados pelas empresas que oferecem este tipo de serviço.

No último dia 13 de março de 2013, quarta-feira, esta medida foi aprovada e limita que todos as empresas que oferecem cartões de crédito para seus clientes somente poderão estipular 27,5% de juros para os mesmos, sendo que a porcentagem não poderá ultrapassar a citada.

juros-cartao-de-credito

Anteriormente a taxa de juros que era aplicada para muitos cartões de crédito era de, aproximadamente, 40%, sendo que o Governo decidiu diminuir a porcentagem permitida para beneficiar a população e apoiar a economia.

A diminuição dos juros já está prevista em lei e as empresas não poderão descumprir a mesma, sendo que até mesmo os estabelecimentos que oferecem outros créditos pessoais deverão seguir a margem de juros de 19,5%, havendo duas modificações na norma especificada.

Além deste benefício gerado para os consumidores e utilizadores de cartões de crédito, outra medida foi aplicada: as empresas que oferecem estes serviços deverão enviar um extrato mensal das compras realizadas, porém muitas marcas brasileiras já realizam este tipo de serviço.

Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário