.
x

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prazo de contestação de compra

By

yyy
Neste artigo iremos falar um pouco sobre o prazo de contestação de compra no cartão de crédito. Se você quiser contestar uma despesa que não reconhece ou deseja realizar outro procedimento como cancelamento de compra, duplicidade de transação entre outros, o prazo oferecido pelos Bancos é de até 90 dias após a data da compra.

Se o cliente tentar contestar a despesa fora deste prazo, não será possível. Estas informações são meramente informativas e variam de um Banco para o outro.

Assista também o vídeo abaixo:


Veja dicas de como trabalhar Home Office pela internet direto de sua casa, no conforto do seu lar!






5 comentários:

  1. se uma compras estar andamento com parcelamento e tenha passado 90 dias, ele pode negociar com o banco a suspensão das demais, exemplo:
    parcelado em 12x já estar na 4º parcela, ele pode suspender 8 ou 7 sete restante caso não reconheça compra ou tenha sido vítima de clonagem do "seu" cartão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente uma compra não reconhecida é feita durante os primeiros dias, por isso é sempre bom acompanhar as faturas. Creio que se passar do prazo, pode ser que você não consiga contestar a despesa.

      Excluir
  2. TENHO UM PROBLEMA, RECEBI UMA FATURA DE CARTAO QUE NUNCA TIVE. ENTREI EM CONTATO COM A INSTITUIÇAÕ, NO CASO A CAIXA, E ELES ALÉM DE DIZEREM QUE NÃ HOUVE FRAUDE, E QUE JÁ PASSOU O PRAZO DE CONTESTAÇÃO, NÃO ME APRESENTAM OS DADOS DOS TAIS GASTOS, NEM A COMPROVAÇÃO DE QUE EU SOICITEI O TAL CARTAO. EU SÓ SOUBE DA EXISTENCIA DO CARTAO NO DIA EM QUE RECEBI A FATURA,E NÃO TENHO ACESSO A NENHUMA INFORMAÇÃO SOBRE ESSES TAIS GASTOS. GOSTARIA DE SABER O QUE FAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nesse caso você pode alegar que não tinha acesso e que eles enviaram sem você pedir. Sendo assim, poderá contestar a despesa. Ou abra uma reclamação no SAC ou ouvidoria do cartão

      Excluir
  3. COMO FAÇO PARA CONTESTAR UMA COBRANÇA DE UMA FATURA DE UM CARTAO QUE NUNCA PEDI E NUNCA TIVE, MAS DEPOIS DE PROCURAR TODO O TIPO DE SOLUÇÃO, NÃ CONSEGUI RSOLVER, E ELES DIZEM QUE JÁ PASSOU O PRAZO DE CONTESTAÇÃO, SENDO QUE EU SÓ SOUBE DISSO TUDO QUANDI RECEBI A FATURA?

    ResponderExcluir

Dúvidas frequentes