Aumento nos juros do cartão de crédito é o maior dos últimos 14 anos

Os serviços financeiros oferecidos pelas instituições brasileiras, para sua utilização, sempre dispõe de uma taxa que deve ser paga pelo usuário, porém muitos consumidores assustaram-se com o aumento dos juros do cartão de crédito.

No mês de setembro de 2014 os juros para operação de cartões de crédito foram reduzidos, porém ainda no mês de outubro ocorreu o aumento, este que atingiu 10,78%, a maior taxa registrada desde março de 2000.
juros cartao de credito

Com o aumento dos juros do cartão de crédito e a proximidade das festas de final de ano, muitos consumidores repensam suas compras e tentam melhor programar-se para evitar a utilização desta forma de pagamento, sem perspectivas para que as taxas sejam reduzidas.

Além do cartão de crédito, outros produtos financeiros também sofreram o aumento dos juros, tal como o cheque especial, este que apresenta a elevação de 0,24%, totalizando 8,48% aproximadamente ao mês, também registrando a maior taxa desde janeiro de 2004.

Outros serviços como juros do comércio, cheque especial, financiamento de automóveis por meio do CDC e empréstimo pessoal também sofreram alterações com taxas elevadas que assustam muitos utilizadores ou interessados que desejavam contratar algum dos serviços citados acima, estimando que, em média, a taxa de juros para a pessoa física elevou-se 0,33 pontos percentuais mensais.

Fonte: Exame

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem