Grandes administradoras como Itaucard, Bradesco, Banco do Brasil, Santander etc, não seriam tão impactadas, pois eles possuem capital de giro de giro muito alto, que permitem repassar o valor para os estabelecimentos antes mesmos de receber. Já a Nubank e outras administradoras menores não tem este grande capital de giro para poder trabalhar.
Veja algumas medidas que o governo quer implantar:
Juros abusivos - O governo que por fim aos juros abusivos das administradoras de cartões, limitando os juros até 2 vezes o valor do CDI (Certificado de Depósito Bancário), que atualmente é de 14% ao ano;
Redução do prazo de pagamento - Atualmente quando o cliente faz uma compra, o lojista recebe o valor em até 30 dias. O governo que este prazo passe para 2 dias úteis.
Fim de exclusividade da bandeira - Até março de 2017, todas as maquinetas terão que aceitar todas as bandeiras, não havendo mais exclusividade da bandeira.
Preços diferenciados - O governo quer permitir que os estabelecimentos cobrem mais caro de clientes que paguem com o cartão de crédito, e como isto, evitar que os estabelecimentos repassem as taxas de uso para clientes que pagam a vista utilizando dinheiro, boleto bancário ou qualquer outra forma de pagamento.
0 comentários:
Postar um comentário