.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O titular é responsável pelas compras do cartão adicional?

By
O cartão adicional/dependente não pode ser responsabilizado pelas compras feitas no cartão de crédito. Caso o cliente veja que o adicional agiu de ma-fé, deve procurar a Justiça para resolver esta situação.

O titular é responsável por todas as compras do cartão dependente e em caso de inadimplência, o nome do titular que vai para o SPC ou Serasa.

O cartão de crédito adicional não possui nenhum vínculo contratual com a administradora de cartões, pois ele é considerado um dependente do titular.
ponto de interrogação

O ideal é que o cartão titular seja feito para pessoas de confiança e que realmente dependa do titular. Fazer adicionais para amigos, vizinhos e familiares pode gerar problemas futuros.

As compras do cartão adicional vem junto na fatura com as compras do titular. Na hora de fazer o cartão dependente, a processadora de cartões não solicita nenhuma analise de crédito, pois ela vai compartilhar o limite com o cartão titular e não existe análise de risco.

Assista o vídeo que fizemos sobre este assunto:



Fonte: https://www.cartaoacredito.com/titular-e-obrigado-pagar-as-compras-do-cartao-adicional/

xxx




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu sou dependente de outra pessoa no cartão de crédito,eu posso comprar no mercado livre com esse cartão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode sim, não há problema nenhum. Sendo adicional, pode comprar onde quiser. Quem será responsável pelo pagamento será o titular da conta.

      Excluir