yyy
De modo geral, é mais vantajoso comprar moedas no cartão de crédito do que usar o cartão internacional no exterior.
O diretor de varejo da Europa Câmbio, Edilsio Pereira Neto, informa que quando o cliente faz uma compra no exterior, é cobrado uma taxa de 6.38 % referente ao IOF internacional. Com isto, o consumidor saberá apenas no vencimento da fatura quanto irá pagar, pois o que vale é a cotação na data do vencimento e não no dia da compra.
Outro ponto de vantagem é que a taxa cobrada é mais barata (3,5% de IOF), o câmbio é negociado na hora e existe a garantia de fixação do câmbio, sendo assim, o cliente evita surpresas quando chegar a fatura.
A empresa espera a compra de câmbio de 5% a 10%.A próxima solução que eles pretende oferecer é a possibilidade do cliente poder parcelar a compra em até três vezes no cartão de crédito. A expectativa é que até o final do ano esta opção esteja disponível com um acréscimos de juros, mas mesmo assim afirmam que ainda vai continuar vantajoso, pois o IOF vai continuar mais alto do que os juros da operação.
A Europa Câmbio fez uma fusão recente com a corretora B&T Corretora, e passou de 12 para 25 lojas. Até o final do ano pretende chegar a 50 lojas e iniciar um projeto de franquias.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2017/09/05/europa-cambio-vende-moeda-estrangeira-no-cartao-de-credito-305309.php e https://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2017/09/05/NWS,40566,10,550,ECONOMIA,2373-CASA-CAMBIO-RECIFENSE-VENDE-DOLAR-CREDITO.aspx
0 Comments:
Postar um comentário