Europa Câmbio aceita compra de moeda estrangeira no cartão de crédito

A Europa Câmbio, empresa pernambucana com 22 anos de mercado, acaba de lançar uma super novidade. Agora você pode comprar moedas estrangeiras utilizando seu cartão de crédito. Isto é algo inédito no país, visto que, geralmente as formas de pagamento oferecidas pelas casas de câmbios são através do cartão de crédito, transferência bancária ou dinheiro em espécie.

De modo geral, é mais vantajoso comprar moedas no cartão de crédito do que usar o cartão internacional no exterior.

O diretor de varejo da Europa Câmbio, Edilsio Pereira Neto, informa que quando o cliente faz uma compra no exterior, é cobrado uma taxa de 6.38 % referente ao IOF internacional. Com isto, o consumidor saberá apenas no vencimento da fatura quanto irá pagar, pois o que vale é a cotação na data do vencimento e não no dia da compra.

Outro ponto de vantagem é que a taxa cobrada é mais barata (3,5% de IOF), o câmbio é negociado na hora e existe a garantia de fixação do câmbio, sendo assim, o cliente evita surpresas quando chegar a fatura.

O executivo informa que as moedas trabalhadas pela corretora são as seguintes: euro, libra, dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, dólar neozelandês, peso argentino e chinelo.

Vendas

A empresa espera a compra de câmbio de 5% a 10%.A próxima solução que eles pretende oferecer é a possibilidade do cliente poder parcelar a compra em até três vezes no cartão de crédito. A expectativa é que até o final do ano esta opção esteja disponível com um acréscimos de juros, mas mesmo assim afirmam que ainda vai continuar vantajoso, pois o IOF vai continuar mais alto do que os juros da operação.

A Europa Câmbio fez uma fusão recente com a corretora B&T Corretora, e passou de 12 para 25 lojas. Até o final do ano pretende chegar a 50 lojas e iniciar um projeto de franquias.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/economia/pernambuco/noticia/2017/09/05/europa-cambio-vende-moeda-estrangeira-no-cartao-de-credito-305309.php e https://www.folhape.com.br/economia/economia/economia/2017/09/05/NWS,40566,10,550,ECONOMIA,2373-CASA-CAMBIO-RECIFENSE-VENDE-DOLAR-CREDITO.aspx

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem