Taxa do cartão de crédito cai pelo quinto mês seguido

A taxa do cartão de crédito caiu pelo quinto mês seguido desde da determinação do Banco Central que proíbe deixar o cliente no crédito rotativo por mais de 30 dias.

A tarifa do cartão fechou o mês de agosto/2017 com 9,6% ao mês - ou 200,4% ao ano. Este levantamento foi feito pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. Os juros do rotativo são cobrados quando o cliente deixa de pagar o valor total e paga apenas um valor intermediário. O saldo restante fica para o próximo vencimento e neste caso o Banco deve oferecer ao cliente uma forma de parcelar a fatura se o consumidor resolver não pagar o saldo remanescente.

Em março, mês anterior à determinação, o juro era de 15,5% a.m.ou 466,4% ao ano. A partir de abril, permitiu que a taxa fosse reduzida, que caiu em todos os meses subsequentes. Em abril a tarifa foi de 11,9$ a.m ou 289,5 a.a. Em Maio a taxa foi de (10,7% a.m. ou 237,1% a.a.), junho (10,4% a.m. ou 227,2% a.a.), julho (10,2% a.m. ou 220,3% a.a.) e agosto (9,6% a.m. ou 200,4% a.a.)

O estudo feito pela Abecs também leva em consideração a média do parcelamento de fatura, cuja taxa média fico em 8,7% ao mês (172,9% ao ano) em agosto, mesmo índice registrado nos últimos três meses.

Fonte: https://www.ultimoinstante.com.br/ultimas-noticias/economia/setores/taxa-do-cartao-de-credito-cai-pelo-quinto-mes-consecutivo/199741/

Álvaro

Blogueiro, Youtuber, Dono de loja virtual, formado em Gerenciamento de Redes de Computadores e Pós-Graduado em Marketing Digital para autônomos, tem como principal paixão ajudar o próximo com seus conteúdo. É ateu e ama os animais. Facebook Linkedin

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem