A Nubank anunciou no último dia 24/10/2017 seu mais novo produto, a NuConta. Se trata de uma conta digital que não tem tarifas e nem mensalidades.
Este produto vai permitir transferências em tempo real, pagamentos de faturas e até mesmo investimentos.
Quem já é cliente da Nubank pode aderir a NuConta com apenas dois cliques, direto pelo aplicativo. Para os novos clientes, devem baixar o aplicativo e fazer a solicitação. Diferente do cartão de crédito, a abertura da conta não necessita aguardar análise.
O dinheiro da NuConta será aplicado em tesouro direto, mas o consumidor poderá utilizá-lo a qualquer momento, sem cobrança de tarifas.
A conta será pré-paga, portanto, o cliente não vai ficar com saldo negativo ou cair no cheque especial.
De acordo com David Vélez, o fundador da startup brasileira, disse que a Nubank não virou um banco digital ainda, e que o produto criado foi uma conta de pagamentos semelhante a uma conta corrente de qualquer banco.
Segundo Vélez, a Nubank tem um processo de abertura de dois anos junto ao Banco Central para ser registrada como uma instituição financeira, mas que ainda este procedimento esta na reta final.
O tesouro direto não tem uma rentabilidade diária, portanto, a estratégia da Nubank é que o capital de giro aumente na medida em que a criação de contas correntes também aumente.
Cristina Junqueira, CEO da empresa, disse que a startup esta de olho nisso e que vem fazendo um monitoramento de uma conta reserva para que o cliente tenha garantida a liquidez diária.
Para pagar as contas, a Nubank deve ficar com uma parte dos pagamentos em títulos públicos.
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/a-arriscada-aposta-do-nubank-em-contas-digitais/
Tags:
Notícias