.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Dragoncard: Startup lança cartão de crédito que faz pagamento em Bitcoin

By
São poucos estabelecimentos que aceitam criptomoedas como forma de pagamento. Agora elas estão prestes a chegar no cartão de crédito. A startup britânica London Block Exchange (LBX), anunciou que vai lançar um cartão de crédito chamado Dragoncard que converte automaticamente as moedas digitais em dinheiro. O produto foi lançado este mês e está disponível apenas para o Reino Unido.

O Dragoncard esta disponível na bandeira Visa e vai permitir ser normalmente aceito nas maquinetas compatíveis. Além do Bitcoin, outras moedas como Monero, Ripple, Ethereum e Litcoin poderão ser aceitas.

O cartão é sincronizado com um aplicativo de celular. Através do app, o cliente pode atrelar sua carteira da moeda para que o valor seja depositado e depois seja convertido para dinheiro a cada compra que o consumidor fizer.

Embora o usuário utilize a sua carteira Bitcoin para pagar, o lojista vai receber o valor em dinheiro. A conversão vai custar 0.50% de acordo com o Banco.
bitcoin logo

A LBX já teve autorização para funcionar no Reino Unido usando as mesmas medidas de segurança de quaisquer meios de pagamento existentes localmente. O cartão cobra taxa para saque e para emissão do plástico.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7087594/empresa-anuncia-cartao-credito-que-faz-pagamentos-bitcoin e http://www.gazetadopovo.com.br/economia/nova-economia/empresa-lanca-cartao-de-credito-que-faz-pagamentos-em-bitcoin-3r2d1yz4aebvgl0no5r7sbbpr

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário