.

domingo, 12 de agosto de 2018

Criminosos usam Netflix como chamariz para roubar dados de cartão de crédito

By
Os serviços de streaming caíram no gosto das famílias em todo o mundo. Uma consultoria financeira Cowen & Co revelou que nos Estados Unidos, a Netflix já é maior do que as operadoras de TV a cabo. Outros serviços como Spotify tem sido muito utilizado, sendo que, um dos seus principais atrativos seria o fato deles terem um custo baixo.

Aqui no Brasil, uma quadrilha vem utilizando o Netflix para aplicar golpes. Tudo começa com o envio de um SMS enviado ao usuário, informando que a conta precisa ser recadastrada ou o serviço será interrompido. O individuo que estiver um pouco mais desatento, vai clicar no link disponibilizado pelos criminosos.

A partir daí, o usuário é redirecionado para uma página igual a do Netflix, com formulários requerendo a confirmação de dados pessoais, e por fim, é solicitado os dados do cartão de crédito. De posse destas informações, o bandido pode facilmente fazer compras em qualquer loja virtual.

A Real Protect Security Red Team assim que soube do golpe, conseguiu identificar os criminosos e interromper os ataques. Foi possível derrubar o site usado para a fraude, bem como os dados que foram inutilizados para que outras vítimas não caiam nesta armadilha.

Por isso sempre desconfie de mensagens que solicitem suas informações como dados financeiros, pessoais, ou senhas.

Fonte: http://idgnow.com.br/internet/2018/08/09/cibercriminosos-usam-netflix-como-isca-para-roubar-dados-de-cartao-de-credito/





xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário