.

sábado, 18 de agosto de 2018

Projeto de lei oferece que pessoas com deficiência visual recebam cartões de crédito ou débito em braile

By
O projeto (PLC 84/2018) que esta em tramitação na Câmara dos Deputados, prevê que pessoas com deficiência visual recebam cartão de crédito ou débito com informações em braile.

O texto garante ao correntista com deficiência visual, um kit que vai conter uma etiqueta adesiva de filme transparente fixada ao cartão identificado se o mesmo é débito ou crédito, e braile, e também os seis dígitos finais do número. Esse kit é gratuito e não terá nenhum custo para o titular do cartão.

No kit, o cliente também vai conseguir reconhecer o número do cartão, a data de validade, o tipo o cartão, o nome do portador, o código de segurança e a data de validade.

O texto destacou que no Brasil cerca de 7% da população (16,5 milhões de pessoas) possui algum tipo de deficiência visual. Destes montante, 15%, ou seja, 2,4 milhões de pessoas necessitam das informações em braile para acessar informações no seu dia-a-dia. Além disto, a pessoa com deficiência visual é depende dos cartões para uma maior autonomia, uma vez que o dinheiro não possui identificação pelo toque.
Foto reprodução: https://www12.senado.leg.br
Fonte: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2018/08/17/pessoas-cegas-poderao-receber-cartoes-de-credito-e-debito-em-braile

xxx




Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário